quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Antevisão dos Oitavos de Final da Taça de Portugal



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães.

““A TAÇA DE PORTUGAL TEM QUALQUER COISA DE ESPECIAL”
Técnico antecipou o encontro de quinta-feira (20h15) frente ao Vitória de Guimarães, dos oitavos de final da Taça
Historicamente, a Taça de Portugal é uma prova na qual existem muitas surpresas, mas ser surpreendido é exatamente aquilo que Sérgio Conceição pretende evitar esta quinta-feira (20h15), quando o seu FC Porto subir ao relvado do Estádio do Dragão para defrontar o Vitória de Guimarães, nos oitavos de final da Taça. Isto porque, para o técnico, esta é uma “competição especial” e que, tal como as restantes três, o FC Porto não quer deixar cair. Sem pressão adicional, porque essa diz existir sempre neste clube, o técnico garante uma equipa na máxima força para superar um teste difícil, frente uma formação muito motivada.
O jogo
“Este vai ser mais um jogo difícil, contra uma equipa moralizada. Esperamos dificuldades, mas isso é neste jogo e em todos que aí vêm. Nesse aspeto, por ser a eliminar, não vai ser muito diferente. Normalmente acontecem algumas surpresas na Taça e nós não queremos ser surpreendidos; queremos estar no Jamor porque é um dia diferente e uma experiência única. Agora, a pressão faz parte do jogo e sinceramente acho que é exatamente a mesma em todos os jogos.  Contra o Portimonense tivemos uma ou outra situação no nosso equilíbrio defensivo que não funcionou bem, e aí não podemos falhar, porque normalmente assumimos a despesa do jogo e passamos muito tempo no meio-campo adversário. E o Vitória também é forte nesses momentos.”
O favoritismo do FC Porto em Portugal
“Se tivermos sempre a atitude que temos demonstrado, obviamente que estamos mais perto de ganhar títulos. Mas isso não nos diz que no fim ganharemos alguma coisa, ainda falta muito tempo para as decisões. Mas sim temos as condições para ganhar, sem dúvida.”
A intensidade das quatro competições
“Acho que a nossa equipa está preparada para estar nas quatro competições. Somos uma equipa intensa, que disputa o jogo e cada lance como se fosse o último. É difícil para os adversários manterem o nosso ritmo e a intensidade, mas acho que temos condições de assim continuar.”
Ainda o videoárbitro
“Acho que sempre houve polémicas com arbitragens. Faz parte do futebol. O que me parece é que esta polémica já passou os limites e atualmente há um ambiente muito difícil, em especial para os árbitros. Em alguns países, como a Grécia, também se vivem assim as polémicas, mas para o bem de toda a gente era benéfico que houvesse outro clima na arbitragem. O VAR pode ser muito benéfico, mas na minha opinião não está a ser bem utilizado”
As opções Casillas e Reyes
“Raramente digo a equipa. Digo aos jogadores que são os primeiros a saber. O Casillas está convocado e poderá jogar ou não. Quanto ao Reyes também vamos ver. Tudo é uma questão de oportunidade.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Maxi, Reyes, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Marega, Aboubakar e Brahimi


3 – Sobre o jogo
Não será uma eliminatória fácil, primeiro porque são duas equipas do principal escalão do futebol português; e segundo porque ambas as equipas tem o objetivo de chegar o mais longe possível na Taça de Portugal. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades, para que no final do jogo assegurem a permanência na prova rainha do futebol português. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; confiante; concentrado; determinado; ambicioso; motivado; rigoroso; aguerrido; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!

Sem comentários: