A família portista está de luto, pois ontem faleceu Pôncio Monteiro, um grande defensor do clube, um homem que nunca teve medo de dar a cara pelo FC Porto nem o corpo às balas, mesmo em situações complicadas.
Tenho a certeza que todos os portistas agradecem, ao SR. DR. Pôncio Monteiro, do fundo do coração, todas as vezes que defendeu o clube que tanto amou. E tenho também a certeza que não será esquecido.
À sua família as minhas condolências.
Que descanse em paz DR. Pôncio Monteiro
Sempre e para sempre portista a cem porcento! Tudo por uma paixão que não se vê, sente-se!
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
domingo, 19 de dezembro de 2010
Análise: Paços de Ferreira 0 – FC Porto 3
Terminar o ano com uma vitória
E vão 36 vitórias! E esta esteve meio complicada!
Estava à espera de um pouco mais, de qualquer forma, foi aceitável. Otamendi marcou o primeiro golo aos 11 minutos, outras vezes o segundo esteve à vista, mas não aconteceu. No segundo tempo a vantagem esteve em risco, mas Helton segurou a margem mínima. E, depois de fazer os portistas quase desesperar; pelo menos eu já estava a ficar um tanto ou quanto irritada com o facto do Paços estar a chegar perto da baliza portista com relativa facilidade, no entanto compreende-se que os pacenses tenham tentado atacar, já que estavam a jogar em casa e a bem dizer a lógica do futebol é ambas as equipas darem o melhor para tornar o jogo dinâmico. Mas o melhor é eu voltar ao jogo. Quase no final, apareceu a grande penalidade que deu origem ao segundo golo, Hulk foi o autor do mesmo e por fim, Walter fez o terceiro. Foi pena os dois golos não terem aparecido mais cedo.
E este ano de 2010 está desportivamente fechado e com mais uma vitória.
E vão 36 vitórias! E esta esteve meio complicada!
Estava à espera de um pouco mais, de qualquer forma, foi aceitável. Otamendi marcou o primeiro golo aos 11 minutos, outras vezes o segundo esteve à vista, mas não aconteceu. No segundo tempo a vantagem esteve em risco, mas Helton segurou a margem mínima. E, depois de fazer os portistas quase desesperar; pelo menos eu já estava a ficar um tanto ou quanto irritada com o facto do Paços estar a chegar perto da baliza portista com relativa facilidade, no entanto compreende-se que os pacenses tenham tentado atacar, já que estavam a jogar em casa e a bem dizer a lógica do futebol é ambas as equipas darem o melhor para tornar o jogo dinâmico. Mas o melhor é eu voltar ao jogo. Quase no final, apareceu a grande penalidade que deu origem ao segundo golo, Hulk foi o autor do mesmo e por fim, Walter fez o terceiro. Foi pena os dois golos não terem aparecido mais cedo.
E este ano de 2010 está desportivamente fechado e com mais uma vitória.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
FC Porto e Sevilha encontram-se nos dezasseis-avos
Hoje; na sede da UEFA, na Suíça; realizou-se o sorteio da Liga Europa. Sorteio que ditou o confronto entre o FC Porto e o Sevilha, cujo vencedor defrontará, nos oitavos de final ou os gregos do PAOK ou os russos do CSKA de Moscovo.
Assim, os dragões vão regressar a mais um palco de glória na sua história, o estádio onde em 2003 venceram a Taça UEFA.
Calendário de jogos:
Sevilha-FC Porto, 17 de Fevereiro, 20h05
FC Porto-Sevilha, 22 de Fevereiro, 17h00
Assim, os dragões vão regressar a mais um palco de glória na sua história, o estádio onde em 2003 venceram a Taça UEFA.
Calendário de jogos:
Sevilha-FC Porto, 17 de Fevereiro, 20h05
FC Porto-Sevilha, 22 de Fevereiro, 17h00
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Análise: FCPorto 3 – CSKA Sófia 1
E vão 35 vitórias!
Este jogo já não mudava nada, a passagem à próxima fase já estava garantida e o primeiro lugar do grupo L assegurado. Por isso houve algumas mexidas no onze inicial, situação que já era de todo esperada.
Não vi a totalidade do jogo, quando entrei no carro o FC Porto marcou o golo, pelos vistos comecei a ouvir na hora h! Foi Otamendi a activar o marcador, praticamente a meio do primeiro tempo. No início da segunda parte os Búlgaros empataram, mas o empate não durou muito, Ruben Micael tratou de desfazer esse empate. Falcão voltou a falhar uma grande penalidade, ai, ai! as grandes penalidades e o colombiano parece que não se dão lá muito bem! E finalmente ao cair do pano James marcou o terceiro. Quase que as contas não ficavam por aqui. O jogo não foi nada assim de muito especial, mas não foi mau de todo.
Agora é esperar pelo sorteio de Sexta para ver quem será o próximo adversário.
Este jogo já não mudava nada, a passagem à próxima fase já estava garantida e o primeiro lugar do grupo L assegurado. Por isso houve algumas mexidas no onze inicial, situação que já era de todo esperada.
Não vi a totalidade do jogo, quando entrei no carro o FC Porto marcou o golo, pelos vistos comecei a ouvir na hora h! Foi Otamendi a activar o marcador, praticamente a meio do primeiro tempo. No início da segunda parte os Búlgaros empataram, mas o empate não durou muito, Ruben Micael tratou de desfazer esse empate. Falcão voltou a falhar uma grande penalidade, ai, ai! as grandes penalidades e o colombiano parece que não se dão lá muito bem! E finalmente ao cair do pano James marcou o terceiro. Quase que as contas não ficavam por aqui. O jogo não foi nada assim de muito especial, mas não foi mau de todo.
Agora é esperar pelo sorteio de Sexta para ver quem será o próximo adversário.
domingo, 12 de dezembro de 2010
Bicampeão do Mundo, A Seis Anos
Seis anos, faz hoje seis anos que o FC Porto sagrou-se bicampeão do mundo. Recordo-me perfeitamente desse jogo. Levantei-me cedo, preparei-me para sofrer um bocadinho, mas nunca pensei que fosse tão complicado. A bola teimava em não entrar, o tempo ia passando e o prolongamento aproximava-se. Até Vítor Baía deu-nos um grande susto. Depois vieram as grandes penalidades, mais uma grande doze de sofrimento. Confesso que já estava à beirinha do desespero, quando Pedro Emanuel acabou com aquele jogo. Nesse momento o sofrimento e os nervos deram lugar à festa e às lágrimas de alegria.
Vou sempre recordar este jogo como um dos jogos que mais sofri até hoje.
Vou sempre recordar este jogo como um dos jogos que mais sofri até hoje.
sábado, 11 de dezembro de 2010
Análise: FC Porto 4 – Joventude de Évora 0
FC Porto nos quartos de final da Taça.
Infelizmente não pude ver o jogo na TV, nem acompanhá-lo, na totalidade, através da rádio, quando comecei a ouvir o FC Porto chegou ao terceiro golo minutos depois, até ao final ouvi-o. E é com base naquilo que ouvi, e na crónica do amigo Vila Pouca bem como a crónica do site oficial que digo que me parece que os dragões ganharam com toda a justiça. Falcão abriu o activo, João Moutinho; finalmente marcou com a camisola dos dragões; fez o segundo golo da noite, Álvaro Pereira elevou a vantagem para três e Walter fechou as contas do jogo.
Parece-me que perdi um jogo agradável.
PS.
Um recorde foi hoje batido, o FC Porto não perde à 34 jogos, esperemos que este número continue a crescer.
Infelizmente não pude ver o jogo na TV, nem acompanhá-lo, na totalidade, através da rádio, quando comecei a ouvir o FC Porto chegou ao terceiro golo minutos depois, até ao final ouvi-o. E é com base naquilo que ouvi, e na crónica do amigo Vila Pouca bem como a crónica do site oficial que digo que me parece que os dragões ganharam com toda a justiça. Falcão abriu o activo, João Moutinho; finalmente marcou com a camisola dos dragões; fez o segundo golo da noite, Álvaro Pereira elevou a vantagem para três e Walter fechou as contas do jogo.
Parece-me que perdi um jogo agradável.
PS.
Um recorde foi hoje batido, o FC Porto não perde à 34 jogos, esperemos que este número continue a crescer.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Análise: FC Porto 1 – Vitória de Setúbal 0
Vitória … contra o Vitória.
Depois de um jogo disputado num terreno super complicado, o FC Porto regressou a casa e ao campeonato português. Os dragões ganharam, mas não foi um jogo brilhante, como aliais já se esperava.
Infelizmente não pude assistir à primeira parte, e pelos vistos perdi o melhor, já que pelo que ouvi dizer a primeira parte foi melhor que a segunda. O que diga-se que não é totalmente estranho, visto que o jogo de Viena foi complicado, era de supor que durante a primeira parte as forças chegassem para fazer algo razoável. Hulk voltou a marcar, de grande penalidade, um golo que deu a vitória. No segundo tempo as forças baixaram e o rendimento também, o Vitória cresceu um pouco e criou alguns problemas, mas o FC Porto pareceu-me que nunca deixou de tentar contrariar esse ascendente sadino.
Este jogo não foi bom, acreditaremos que o próximo vai ser melhor.
Depois de um jogo disputado num terreno super complicado, o FC Porto regressou a casa e ao campeonato português. Os dragões ganharam, mas não foi um jogo brilhante, como aliais já se esperava.
Infelizmente não pude assistir à primeira parte, e pelos vistos perdi o melhor, já que pelo que ouvi dizer a primeira parte foi melhor que a segunda. O que diga-se que não é totalmente estranho, visto que o jogo de Viena foi complicado, era de supor que durante a primeira parte as forças chegassem para fazer algo razoável. Hulk voltou a marcar, de grande penalidade, um golo que deu a vitória. No segundo tempo as forças baixaram e o rendimento também, o Vitória cresceu um pouco e criou alguns problemas, mas o FC Porto pareceu-me que nunca deixou de tentar contrariar esse ascendente sadino.
Este jogo não foi bom, acreditaremos que o próximo vai ser melhor.
Subscrever:
Mensagens (Atom)