Muito bem campeão!
Mesmo com a eliminatória praticamente decidida, devido à vitória da primeira mão 5-1, o FC Porto entrou decidido a resolver a questão de forma bem mais esclarecedora, e não se fez rogado, mais 5 golos foram fabricados pelos dragões, e nem o sintético estragou as expirações portistas. Gostei do jogo e gostei do resultado, o FC Porto mostrou que nunca dá nada por antecipadamente vencido, e isso é bom. Hulk, Rodriguez, Guarin, Falcao e Ruben Micael foram os marcadores da noite. Os Russos chegaram a reduzir, sem nunca a vantagem dos dragões estar em risco. No conjunto das duas mãos o FC Porto venceu 10-3, inequívoco, quem podia esperar mais?
Segue-se agora as meias finais, frente ao Vila Real, a tarefa não se adivinha fácil, mas eu acredito que o FC Porto vai conseguir levar a melhor.
PS. Parabéns às outras equipas portuguesas, é muito bom para o futebol português ter três equipas nas meias finais da Liga Europa.
Sempre e para sempre portista a cem porcento! Tudo por uma paixão que não se vê, sente-se!
quinta-feira, 14 de abril de 2011
terça-feira, 12 de abril de 2011
Topo e Fundo
Topo
A conferência de imprensa que o FC Porto deu ontem para analisar a arbitragem vergonhosa do clássico. Muito bem FC Porto, não deixar essa gente impune, à que demonstrar que no dragão ninguém anda a dormir. Deixo aqui os quinze pecados de Duarte Gomes.
“Os lances da polémica
2 minutos: Assinalada falta de Otamendi num lance em que nem sequer toca em Saviola. Aimar protestou e viu cartão amarelo.
5 minutos: Fábio Coentrão bloqueia Hulk com o braço na área do Benfica. Não foi assinalada qualquer infracção.
6 minutos: Saviola atinge Helton já sem hipóteses de chegar à bola. Sem admoestação.
6 minutos: Aimar escapa, sem explicação, ao segundo cartão amarelo, após entrada dura, pelas costas, sobre Falcao.
15 minutos: Penalti assinalado contra o FC Porto, Otamendi e Jara estão ambos em contacto, mas só foi visto pelo assistente o contacto do jogador do FC
Porto.
21 minutos: Sidnei atinge intencionalmente Falcao na face, com o cotovelo. Com a perna direita, ainda pontapeou o jogador do FC Porto. Não aconteceu nada.
31 minutos: Jara teatraliza lance na área do FC Porto, sai impune e Fucile vê amarelo.
34 minutos: Jara joga a bola intencionalmente com o braço, tentando enganar o árbitro.
36 minutos: Jara repete, na cara de Duarte Gomes, e, mesmo tendo o árbitro a certeza da segunda tentativa de engano, não mostra nunca o respectivo amarelo.
62 minutos: Entrada perigosa em tackle lateral de Fábio Coentrão. Já tinha visto o amarelo aos 21 minutos. Era expulsão por acumulação de amarelos.
67 minutos: Agressão inequívoca, ao pontapé, de Javi Garcia a Varela. Só viu amarelo.
69 minutos: Segundo amarelo a Otamendi num lance de corpo a corpo, junto à linha lateral, num claro exagero disciplinar, ainda mais tendo em conta o critério
utilizado durante todo o jogo.
71 minutos: Agressão de César Peixoto a pontapé a Guarín. Sem castigo disciplinar.
78 minutos: César Peixoto, de novo, sobre João Moutinho. Rasteira clara. Árbitro nada assinalou e Peixoto acabou o jogo sem amarelo.
78 minutos: Cardozo tenta atingir Helton de forma brutal. Tentativa de agressão passa impune.”
Fundo
Aqui fica o comunicado que conta uma bela história, daquelas que ninguém esperava …
“DESCER MAIS DE NÍVEL É IMPOSSÍVEL
O desporto em geral e o futebol em particular suscitam paixões que muitas vezes são difíceis de controlar, mas tudo tem que ter um limite e o Benfica desceu
ao nível mais baixo de sempre, através da Benfica TV, ao colocar um comentador do programa Debate, chamado Sérgio L. Bordalo, a desejar a morte do presidente
do FC Porto.
O FC Porto só hoje tomou conhecimento que Sérgio L. Bordalo, desde há muito comentador do referido programa, proferiu a seguinte frase na emissão da passada
semana: “Eu desejo muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este”.
Todos sabem que Jorge Nuno Pinto da Costa dedicou o título de campeão a Pôncio Monteiro, falecido em Dezembro de 2010, e a José Maria Pedroto, falecido
em 1985. Sérgio L. Bordalo, na Benfica TV, órgão oficial do Benfica, revelou um inaceitável e indesculpável mau gosto, ao não ter respeito pelos mortos
e ao desejar a morte de outro ser humano.
São estes valores, ou a falta deles, a que a direcção do Sport Lisboa e Benfica dá antena no seu canal oficial de televisão. Já todos sabíamos que a Benfica
TV destila ódio ao FC Porto e aos seus adeptos, o que não imaginávamos é que a Direcção de um clube centenário dê-se cobertura a desmandos deste tipo,
isto a pouco mais de uma semana de o nosso clube jogar de novo no Estádio da Luz.
O FC Porto está seguro de que a maioria dos adeptos do Benfica não se revê nestes comportamentos, mas responsabiliza a sua Direcção. Uma coisa é a Direcção
do Benfica fingir que não teve nada a ver com o apagão, outra coisa será fazer de conta que também não tem nada a ver com a Benfica TV. Que se saiba, o
Benfica não está em auto-gestão.
O FC Porto questiona as autoridades, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o Ministério Público e o Governo da República se é para o incitamento
ao ódio que se atribuem licenças de televisão?
O FC Porto aguarda um pedido de desculpas formal por parte da Direcção do Benfica.”
Em
www.fcporto.pt
Ainda dizem que não contribuem para o mau ambiente entre FC Porto e Benfica… serão estes comentadores capazes de descer mais baixo ainda?
A conferência de imprensa que o FC Porto deu ontem para analisar a arbitragem vergonhosa do clássico. Muito bem FC Porto, não deixar essa gente impune, à que demonstrar que no dragão ninguém anda a dormir. Deixo aqui os quinze pecados de Duarte Gomes.
“Os lances da polémica
2 minutos: Assinalada falta de Otamendi num lance em que nem sequer toca em Saviola. Aimar protestou e viu cartão amarelo.
5 minutos: Fábio Coentrão bloqueia Hulk com o braço na área do Benfica. Não foi assinalada qualquer infracção.
6 minutos: Saviola atinge Helton já sem hipóteses de chegar à bola. Sem admoestação.
6 minutos: Aimar escapa, sem explicação, ao segundo cartão amarelo, após entrada dura, pelas costas, sobre Falcao.
15 minutos: Penalti assinalado contra o FC Porto, Otamendi e Jara estão ambos em contacto, mas só foi visto pelo assistente o contacto do jogador do FC
Porto.
21 minutos: Sidnei atinge intencionalmente Falcao na face, com o cotovelo. Com a perna direita, ainda pontapeou o jogador do FC Porto. Não aconteceu nada.
31 minutos: Jara teatraliza lance na área do FC Porto, sai impune e Fucile vê amarelo.
34 minutos: Jara joga a bola intencionalmente com o braço, tentando enganar o árbitro.
36 minutos: Jara repete, na cara de Duarte Gomes, e, mesmo tendo o árbitro a certeza da segunda tentativa de engano, não mostra nunca o respectivo amarelo.
62 minutos: Entrada perigosa em tackle lateral de Fábio Coentrão. Já tinha visto o amarelo aos 21 minutos. Era expulsão por acumulação de amarelos.
67 minutos: Agressão inequívoca, ao pontapé, de Javi Garcia a Varela. Só viu amarelo.
69 minutos: Segundo amarelo a Otamendi num lance de corpo a corpo, junto à linha lateral, num claro exagero disciplinar, ainda mais tendo em conta o critério
utilizado durante todo o jogo.
71 minutos: Agressão de César Peixoto a pontapé a Guarín. Sem castigo disciplinar.
78 minutos: César Peixoto, de novo, sobre João Moutinho. Rasteira clara. Árbitro nada assinalou e Peixoto acabou o jogo sem amarelo.
78 minutos: Cardozo tenta atingir Helton de forma brutal. Tentativa de agressão passa impune.”
Fundo
Aqui fica o comunicado que conta uma bela história, daquelas que ninguém esperava …
“DESCER MAIS DE NÍVEL É IMPOSSÍVEL
O desporto em geral e o futebol em particular suscitam paixões que muitas vezes são difíceis de controlar, mas tudo tem que ter um limite e o Benfica desceu
ao nível mais baixo de sempre, através da Benfica TV, ao colocar um comentador do programa Debate, chamado Sérgio L. Bordalo, a desejar a morte do presidente
do FC Porto.
O FC Porto só hoje tomou conhecimento que Sérgio L. Bordalo, desde há muito comentador do referido programa, proferiu a seguinte frase na emissão da passada
semana: “Eu desejo muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este”.
Todos sabem que Jorge Nuno Pinto da Costa dedicou o título de campeão a Pôncio Monteiro, falecido em Dezembro de 2010, e a José Maria Pedroto, falecido
em 1985. Sérgio L. Bordalo, na Benfica TV, órgão oficial do Benfica, revelou um inaceitável e indesculpável mau gosto, ao não ter respeito pelos mortos
e ao desejar a morte de outro ser humano.
São estes valores, ou a falta deles, a que a direcção do Sport Lisboa e Benfica dá antena no seu canal oficial de televisão. Já todos sabíamos que a Benfica
TV destila ódio ao FC Porto e aos seus adeptos, o que não imaginávamos é que a Direcção de um clube centenário dê-se cobertura a desmandos deste tipo,
isto a pouco mais de uma semana de o nosso clube jogar de novo no Estádio da Luz.
O FC Porto está seguro de que a maioria dos adeptos do Benfica não se revê nestes comportamentos, mas responsabiliza a sua Direcção. Uma coisa é a Direcção
do Benfica fingir que não teve nada a ver com o apagão, outra coisa será fazer de conta que também não tem nada a ver com a Benfica TV. Que se saiba, o
Benfica não está em auto-gestão.
O FC Porto questiona as autoridades, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o Ministério Público e o Governo da República se é para o incitamento
ao ódio que se atribuem licenças de televisão?
O FC Porto aguarda um pedido de desculpas formal por parte da Direcção do Benfica.”
Em
www.fcporto.pt
Ainda dizem que não contribuem para o mau ambiente entre FC Porto e Benfica… serão estes comentadores capazes de descer mais baixo ainda?
domingo, 10 de abril de 2011
Análise: Portimonense 2 – FC Porto 3
Estava difícil!
O regresso ao campeonato depois da conquista do mesmo fez-se com mais uma vitória, a décima quarta consecutiva, a vigésima quarta da prova. Antes de mais, não gostei nada da primeira parte, foi lenta, completamente desinteressante. O segundo tempo foi o oposto, foi mais rápido, houve golos e indefinição no resultado. Hulk, Falcao e Maicon marcaram os golos portistas, pelo meio, o portimonense empatou por duas vezes. Em suma, se não gostei da primeira parte, gostei da segunda. O FC Porto continua a conquistar vitórias e a manter a invencibilidade.
O regresso ao campeonato depois da conquista do mesmo fez-se com mais uma vitória, a décima quarta consecutiva, a vigésima quarta da prova. Antes de mais, não gostei nada da primeira parte, foi lenta, completamente desinteressante. O segundo tempo foi o oposto, foi mais rápido, houve golos e indefinição no resultado. Hulk, Falcao e Maicon marcaram os golos portistas, pelo meio, o portimonense empatou por duas vezes. Em suma, se não gostei da primeira parte, gostei da segunda. O FC Porto continua a conquistar vitórias e a manter a invencibilidade.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Análise: FC Porto 5 – Spartak de Moscovo 1
Grande Resultado!
Se havia dúvidas que os jogadores portistas pudessem ter exagerado nos festejos do título, elas dissiparam-se com 5 respostas eficazes. Se um resultado positivo era conseguir ganhar em casa, ganhar por 5-1 é fantástico. Diria que temos a passagem para as meias numa mão, só falta agarrá-la com as duas! Os marcadores deste jogo, Falcao; por três vezes; Varela e Maicon deixaram o Dragão ao rubro! Destaque para o avançado colombiano, muito bem Falcao, marcar três golos não acontece sempre! Agora na segunda mão o relvado sintético vai ser mais um adversário, mas a vantagem é boa, é preciso geri-la bem.
PS. Grande ambiente nas bancadas do Dragão!
Se havia dúvidas que os jogadores portistas pudessem ter exagerado nos festejos do título, elas dissiparam-se com 5 respostas eficazes. Se um resultado positivo era conseguir ganhar em casa, ganhar por 5-1 é fantástico. Diria que temos a passagem para as meias numa mão, só falta agarrá-la com as duas! Os marcadores deste jogo, Falcao; por três vezes; Varela e Maicon deixaram o Dragão ao rubro! Destaque para o avançado colombiano, muito bem Falcao, marcar três golos não acontece sempre! Agora na segunda mão o relvado sintético vai ser mais um adversário, mas a vantagem é boa, é preciso geri-la bem.
PS. Grande ambiente nas bancadas do Dragão!
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Reacções Em Grande
O FC Porto, felizmente, tem feito ouvir-se com comunicados a desmentir falsas informações. É de louvar os comunicados directos. À já muito tempo que esperávamos por isto.
Aqui ficam alguns exemplos desses comunicados.
06/04/2011
“OS MENTIROSOS
Pode enganar-se toda a gente durante um certo tempo, pode mesmo enganar-se algumas pessoas todo o tempo, mas nunca se conseguirá enganar toda a gente sempre.
Vem isto a propósito de mais uma mentira cirurgicamente posta a circular nos últimos dias pelo habitual ministério da propaganda com o simples objectivo
de limpar a imagem de quem não tem vergonha e, ao mesmo tempo, manchar a imagem do FC Porto.
E o que diz a nova propaganda que na noite de segunda-feira chegou ao programa Dia Seguinte da SIC Notícias e que ontem prosseguiu no programa Trio de
Ataque da RTPN? Simples, que o FC Porto apagou a iluminação do Estádio do Dragão logo após o final do jogo com o Benfica, para a Taça de Portugal, disputado
a 2 de Fevereiro, com o objectivo de impedir os jogadores adversários de festejar a vitória com os seus adeptos.
É mentira e quem o diz, caso não se retrate, só tem um nome: mentiroso. O objectivo, está bom de ver, é mitigar os efeitos da transformação do Estádio
da Luz no Estádio das Trevas no último domingo. Correu-lhes mal, queriam impedir a festa, mas apenas a tornaram ainda mais inesquecível e planetária, tantas
as notícias que correram o mundo, porque, como diz o outro, para alguns “o fair play é uma treta”. Agora, andam desesperados, a inventar mentiras. Só que
nós estamos atentos e vigilantes e havemos de os denunciar sempre.
A atestar a verdade podem ser questionados os senhores Álvaro Albino, secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol e benfiquista, e Rui Pereira,
chefe de segurança do Benfica. Ambos, na companhia de Luís Silva, Director de Campo do FC Porto, deslocaram-se mais de uma hora depois do final do jogo
e já depois da saída do estádio dos adeptos do Benfica, ao sector visitante para contabilizarem os estragos causados pelas claques ilegais do Benfica.
Estes senhores podem atestar que nessa altura as luzes continuavam ligadas. Mas com certeza que também os próprios jogadores do Benfica – ou a polícia
–, podem atestar que a iluminação se manteve a funcionar.
Sejamos razoáveis. Alguém no seu perfeito juízo acredita que caso a iluminação do Estádio do Dragão tivesse sido desligada um décimo de segundo antes do
habitual o assunto não tivesse sido de imediato denunciado à UEFA, à FIFA e ao Conselho de Segurança das Nações Unidas? Que não tivesse reunido o comité
de emergência, constituído por notáveis das artes, do jornalismo, da política (só faltam mesmo os entendidos em futebol), que um ou mais ministros não
tivessem já recebido em pomposa audiência o presidente e o seu arcanjo da guarda? Claro que não.
Já não há pachorra para estas mentiras sucessivas, num decalque da propaganda nazi que acreditava que uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade.
Não torna, nunca tornará, e o FC Porto não permitirá que uns quaisquer que não sabem perder – apesar da vasta experiência na matéria – possam beliscar
o clube que tanto invejam.
A vida é como os interruptores, uns dias para cima, outros para baixo, mas no FC Porto continuamos “on” como o clube de toda a Europa com mais troféus
no sec. XXI.
PS: O FC Porto equipa de azul e branco, toda a gente o sabe. Recusou, é verdade, entrar em campo com crianças equipadas à Benfica, porque, também toda
a gente o sabe, sempre que se faz este género de iniciativas, equipam-se as crianças com os equipamentos dos dois clubes e cada um entra em campo com as
crianças com as cores adversárias. O Benfica recusou-o, como confirmou através da chamada telefónica que fez ontem para o programa Trio de Ataque. E dizer
que tinha proposto, como alternativa, camisolas brancas ou cinzentas só mostra hipocrisia. A última coisa que esperávamos era que se instrumentalizassem
crianças, mas há, de facto, quem não tenha limites à estupidez.”
03/04/2011
“A MÁSCARA CAIU
O FC Porto é campeão nacional. Um campeão justo. Um campeão invicto em 25 jogos, com 16 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. No jogo da consagração
mostrou, como em todos os outros, que é de longe a melhor equipa da competição.
No desporto há que saber ganhar e há que saber perder. O que aconteceu hoje no Estádio da Luz, quando se apagaram as luzes e se accionou o sistema de rega,
é o exemplo mais vivo do fair-play de alguma gente que gosta de parecer muito educada, mas a quem, mais tarde ou mais cedo, cai a máscara. Ela iria sempre
cair, foi hoje como podia ser noutro dia qualquer.
Estamos certos de que a maioria dos benfiquistas não se reconhece neste comportamento, mas o FC Porto, sempre na vanguarda, deixa um conselho: a luz devia
ter sido desligada duas horitas mais cedo, sempre dava para escapar a mais um banho de bola.”
01/04/2011
“SÓ NO DIA 1 DE ABRIL
O FC Porto não pode deixar de manifestar estranheza quando se anuncia publicamente que a lei será desrespeitada, como hoje mesmo fez o Benfica através
da publicação de uma nota no seu site oficial, em que anuncia como irreversível o impedimento de os adeptos do FC Porto e das suas claques oficiais entrarem
no Estádio da Luz com adereços alusivos ao nosso clube.
Facto I: Segundo o regime jurídico do combate à violência, à xenofobia e à intolerância nos espectáculos desportivos, apenas os grupos de adeptos legalizados
podem ser alvo de apoio por parte dos clubes.
Facto II: Hoje mesmo, em entrevista a um jornal desportivo, João Pestana, Chefe do Núcleo de Informações Policiais do Comando Metropolitano de Lisboa da
Polícia de Segurança Pública, confirma que as claques do FC Porto estão devidamente legalizadas, enquanto as do Benfica continuam à margem da Lei.
Facto III: O FC Porto impede adereços alusivos a claques ilegais, inclusivamente com símbolos de inspiração neo-nazi, mas permite todos os alusivos ao
clube adversário.
Facto IV: O Benfica pretende impedir adereços alusivos às claques devidamente legalizadas, mas também ao próprio clube.
Só mesmo no dia 1 de Abril se pode invocar o princípio de reciprocidade, quando estamos a comparar a legalidade com a ilegalidade.
O FC Porto exige que as autoridades façam cumprir a Lei da República.”
Todas em
www.fcporto.pt
Continuem assim, não deixem que as mentiras e calúnias prevaleçam, façam com que seja a verdade sempre a vir ao de cima.
Aqui ficam alguns exemplos desses comunicados.
06/04/2011
“OS MENTIROSOS
Pode enganar-se toda a gente durante um certo tempo, pode mesmo enganar-se algumas pessoas todo o tempo, mas nunca se conseguirá enganar toda a gente sempre.
Vem isto a propósito de mais uma mentira cirurgicamente posta a circular nos últimos dias pelo habitual ministério da propaganda com o simples objectivo
de limpar a imagem de quem não tem vergonha e, ao mesmo tempo, manchar a imagem do FC Porto.
E o que diz a nova propaganda que na noite de segunda-feira chegou ao programa Dia Seguinte da SIC Notícias e que ontem prosseguiu no programa Trio de
Ataque da RTPN? Simples, que o FC Porto apagou a iluminação do Estádio do Dragão logo após o final do jogo com o Benfica, para a Taça de Portugal, disputado
a 2 de Fevereiro, com o objectivo de impedir os jogadores adversários de festejar a vitória com os seus adeptos.
É mentira e quem o diz, caso não se retrate, só tem um nome: mentiroso. O objectivo, está bom de ver, é mitigar os efeitos da transformação do Estádio
da Luz no Estádio das Trevas no último domingo. Correu-lhes mal, queriam impedir a festa, mas apenas a tornaram ainda mais inesquecível e planetária, tantas
as notícias que correram o mundo, porque, como diz o outro, para alguns “o fair play é uma treta”. Agora, andam desesperados, a inventar mentiras. Só que
nós estamos atentos e vigilantes e havemos de os denunciar sempre.
A atestar a verdade podem ser questionados os senhores Álvaro Albino, secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol e benfiquista, e Rui Pereira,
chefe de segurança do Benfica. Ambos, na companhia de Luís Silva, Director de Campo do FC Porto, deslocaram-se mais de uma hora depois do final do jogo
e já depois da saída do estádio dos adeptos do Benfica, ao sector visitante para contabilizarem os estragos causados pelas claques ilegais do Benfica.
Estes senhores podem atestar que nessa altura as luzes continuavam ligadas. Mas com certeza que também os próprios jogadores do Benfica – ou a polícia
–, podem atestar que a iluminação se manteve a funcionar.
Sejamos razoáveis. Alguém no seu perfeito juízo acredita que caso a iluminação do Estádio do Dragão tivesse sido desligada um décimo de segundo antes do
habitual o assunto não tivesse sido de imediato denunciado à UEFA, à FIFA e ao Conselho de Segurança das Nações Unidas? Que não tivesse reunido o comité
de emergência, constituído por notáveis das artes, do jornalismo, da política (só faltam mesmo os entendidos em futebol), que um ou mais ministros não
tivessem já recebido em pomposa audiência o presidente e o seu arcanjo da guarda? Claro que não.
Já não há pachorra para estas mentiras sucessivas, num decalque da propaganda nazi que acreditava que uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade.
Não torna, nunca tornará, e o FC Porto não permitirá que uns quaisquer que não sabem perder – apesar da vasta experiência na matéria – possam beliscar
o clube que tanto invejam.
A vida é como os interruptores, uns dias para cima, outros para baixo, mas no FC Porto continuamos “on” como o clube de toda a Europa com mais troféus
no sec. XXI.
PS: O FC Porto equipa de azul e branco, toda a gente o sabe. Recusou, é verdade, entrar em campo com crianças equipadas à Benfica, porque, também toda
a gente o sabe, sempre que se faz este género de iniciativas, equipam-se as crianças com os equipamentos dos dois clubes e cada um entra em campo com as
crianças com as cores adversárias. O Benfica recusou-o, como confirmou através da chamada telefónica que fez ontem para o programa Trio de Ataque. E dizer
que tinha proposto, como alternativa, camisolas brancas ou cinzentas só mostra hipocrisia. A última coisa que esperávamos era que se instrumentalizassem
crianças, mas há, de facto, quem não tenha limites à estupidez.”
03/04/2011
“A MÁSCARA CAIU
O FC Porto é campeão nacional. Um campeão justo. Um campeão invicto em 25 jogos, com 16 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. No jogo da consagração
mostrou, como em todos os outros, que é de longe a melhor equipa da competição.
No desporto há que saber ganhar e há que saber perder. O que aconteceu hoje no Estádio da Luz, quando se apagaram as luzes e se accionou o sistema de rega,
é o exemplo mais vivo do fair-play de alguma gente que gosta de parecer muito educada, mas a quem, mais tarde ou mais cedo, cai a máscara. Ela iria sempre
cair, foi hoje como podia ser noutro dia qualquer.
Estamos certos de que a maioria dos benfiquistas não se reconhece neste comportamento, mas o FC Porto, sempre na vanguarda, deixa um conselho: a luz devia
ter sido desligada duas horitas mais cedo, sempre dava para escapar a mais um banho de bola.”
01/04/2011
“SÓ NO DIA 1 DE ABRIL
O FC Porto não pode deixar de manifestar estranheza quando se anuncia publicamente que a lei será desrespeitada, como hoje mesmo fez o Benfica através
da publicação de uma nota no seu site oficial, em que anuncia como irreversível o impedimento de os adeptos do FC Porto e das suas claques oficiais entrarem
no Estádio da Luz com adereços alusivos ao nosso clube.
Facto I: Segundo o regime jurídico do combate à violência, à xenofobia e à intolerância nos espectáculos desportivos, apenas os grupos de adeptos legalizados
podem ser alvo de apoio por parte dos clubes.
Facto II: Hoje mesmo, em entrevista a um jornal desportivo, João Pestana, Chefe do Núcleo de Informações Policiais do Comando Metropolitano de Lisboa da
Polícia de Segurança Pública, confirma que as claques do FC Porto estão devidamente legalizadas, enquanto as do Benfica continuam à margem da Lei.
Facto III: O FC Porto impede adereços alusivos a claques ilegais, inclusivamente com símbolos de inspiração neo-nazi, mas permite todos os alusivos ao
clube adversário.
Facto IV: O Benfica pretende impedir adereços alusivos às claques devidamente legalizadas, mas também ao próprio clube.
Só mesmo no dia 1 de Abril se pode invocar o princípio de reciprocidade, quando estamos a comparar a legalidade com a ilegalidade.
O FC Porto exige que as autoridades façam cumprir a Lei da República.”
Todas em
www.fcporto.pt
Continuem assim, não deixem que as mentiras e calúnias prevaleçam, façam com que seja a verdade sempre a vir ao de cima.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Ser Portista
O prometido é devido, aqui está o que para mim é ser portista.
A primeira coisa que publiquei neste blog foi:
Para mim ser portista é um estado de alma, é uma paixão, tenho orgulho no FC Porto, orgulho nas vitórias, nacionais e internacionais, sofro com os jogos e sinto-me impotente nas derrotas. Quando ao meu lado dizem mal do FC Porto, sinto a necessidade de defender o meu clube contra tudo e contra todos.
Hoje, vou acrescentar mais umas coisas a esta definição.
Ser portista é sentir um imenso orgulho;
Ser portista é sentir uma imensa felicidade;
Ser portista é vibrar com as vitórias;
Ser portista é apoiar nas derrotas;
Ser portista é querer sempre mais e mais;
Ser portista é defender sempre o clube;
E, como diz a letra dos Filhos do Dragão:
“ser portista é uma bênção que não se pode partilhar…”
Pelo FC Porto sempre portista a cem por cento!
A primeira coisa que publiquei neste blog foi:
Para mim ser portista é um estado de alma, é uma paixão, tenho orgulho no FC Porto, orgulho nas vitórias, nacionais e internacionais, sofro com os jogos e sinto-me impotente nas derrotas. Quando ao meu lado dizem mal do FC Porto, sinto a necessidade de defender o meu clube contra tudo e contra todos.
Hoje, vou acrescentar mais umas coisas a esta definição.
Ser portista é sentir um imenso orgulho;
Ser portista é sentir uma imensa felicidade;
Ser portista é vibrar com as vitórias;
Ser portista é apoiar nas derrotas;
Ser portista é querer sempre mais e mais;
Ser portista é defender sempre o clube;
E, como diz a letra dos Filhos do Dragão:
“ser portista é uma bênção que não se pode partilhar…”
Pelo FC Porto sempre portista a cem por cento!
domingo, 3 de abril de 2011
Análise: Benfica 1 – FC Porto 2
CAMPEÕES!!!!!!! CAMPEÕES!!! NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!!
Devo confessar, antes de mais, que é para mim complicado usar palavras que possam descrever realmente o que sinto, mas creio que todos vós portistas sabem bem do que estou a falar, simplesmente não há palavras para descrever a imensa alegria, o imenso orgulho que sinto nesta equipa. Obrigado ao Guarin e ao Hulk pelos golos que permitiram a vitória na Luz e com ela a confirmação de algo que já à muito que era sabido, o título não ia fugir a esta equipa que tem feito um campeonato muito, mas muito bom. Obrigado ao André Vilas Boas e a toda a equipa técnica, a todo o plantel e a direcção por mais esta alegria. Não queria falar deste assunto, mas é inevitável, o senhor árbitro ainda tentou evitar a vitória dos dragões, primeiro com uma grande penalidade inexistente, e depois a expulsão de Otamendi que não fez nada para merecer ser expulso. O importante é que contra a verdade desportiva o FC Porto mostrou porque é o maior, porque é o justo campeão. Ah, estava escrito nas estrelas que íamos ser campeões no estádio do nosso maior rival, só não sei se estava escrito nas estrelas que os primeiros festejos portistas iam ser feitos aos escuros, e que os jogadores iam ser brindados com o sistema de rega! É preciso ter muita lata, esta foi a maior prova de desportivismo que aqueles senhores tiveram nos últimos tempos.
No dia 3 de Abril de 2011, à jornada 25, o FC Porto conquistou o 25º título de campeão, no estádio da Luz, mais um capítulo da história deste clube. 23 vitórias e dois empates são o saldo desta equipa de campeões.
Neste momento estou a assistir, no Porto Canal e na RTPN, aos festejos portistas, como eu queria estar ali!
E ninguém cala este nosso amor!
PS. Amanhã vou escrever o que para mim é ser portista.
Devo confessar, antes de mais, que é para mim complicado usar palavras que possam descrever realmente o que sinto, mas creio que todos vós portistas sabem bem do que estou a falar, simplesmente não há palavras para descrever a imensa alegria, o imenso orgulho que sinto nesta equipa. Obrigado ao Guarin e ao Hulk pelos golos que permitiram a vitória na Luz e com ela a confirmação de algo que já à muito que era sabido, o título não ia fugir a esta equipa que tem feito um campeonato muito, mas muito bom. Obrigado ao André Vilas Boas e a toda a equipa técnica, a todo o plantel e a direcção por mais esta alegria. Não queria falar deste assunto, mas é inevitável, o senhor árbitro ainda tentou evitar a vitória dos dragões, primeiro com uma grande penalidade inexistente, e depois a expulsão de Otamendi que não fez nada para merecer ser expulso. O importante é que contra a verdade desportiva o FC Porto mostrou porque é o maior, porque é o justo campeão. Ah, estava escrito nas estrelas que íamos ser campeões no estádio do nosso maior rival, só não sei se estava escrito nas estrelas que os primeiros festejos portistas iam ser feitos aos escuros, e que os jogadores iam ser brindados com o sistema de rega! É preciso ter muita lata, esta foi a maior prova de desportivismo que aqueles senhores tiveram nos últimos tempos.
No dia 3 de Abril de 2011, à jornada 25, o FC Porto conquistou o 25º título de campeão, no estádio da Luz, mais um capítulo da história deste clube. 23 vitórias e dois empates são o saldo desta equipa de campeões.
Neste momento estou a assistir, no Porto Canal e na RTPN, aos festejos portistas, como eu queria estar ali!
E ninguém cala este nosso amor!
PS. Amanhã vou escrever o que para mim é ser portista.
Subscrever:
Mensagens (Atom)