terça-feira, 5 de julho de 2011

Ainda Sobre Villas-Boas

Preciso de voltar a abordar a questão da saída de Villas-Boas, eu sei que deveria cortar de vez com este assunto, mas é mais forte do que eu. E decidi voltar a este tema, porque apesar de tudo não consegui, no post que fiz a quando da saída de AVB, agradecer-lhe por ter contribuído para a época de sonho que o FC Porto fez no ano passado. Eu sei que os jogadores é que marcaram os golos, mas há uma coisa que não podemos esquecer, Villas-Boas tem bons métodos de trabalho e de motivação, e nenhum de nós vai alguma vez esquecer cada momento vitorioso que a época passada teve.

Agora que já fui capaz de lhe agradecer, coisa que na altura da saída não consegui fazer, não quero com isto dizer que esqueci ou perdoei a forma como Villas-Boas trocou o FC Porto pelo Chelsea. Confesso que na semana passada ainda consegui revoltar-me um bocadinho mais com o ex-treinador portista, depois de o ouvir dizer que não tinha saído do FC Porto por dinheiro e sim pelo desafio, e que o campeão nacional cobria a oferta do clube inglês. Como seria possível o FC Porto cobrir a oferta do Chelsea? Ó Villas-Boas, chega de tretas.

Agora sim, acho que consegui arrumar este assunto.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Primeiras Declarações de Kleber Com a Camisola Do FC Porto

“KLÉBER: «ESTOU MUITO CONTENTE E ESPERO CORRESPONDER»

Apresentado esta segunda-feira como a mais recente contratação do FC Porto, Kléber partilhou as suas expectativas com os jornalistas, revelou estar a viver

«um dos dias mais felizes» da sua vida e prometeu «bastante trabalho»: «Sinto-me muito contente com a oportunidade que o FC Porto me está a dar e espero

corresponder dentro de campo».

Ajudar o FC Porto

«A minha expectativa é a de treinar todos os dias para procurar o meu espaço, ganhar a confiança dos meus companheiros e do treinador e ter a minha oportunidade

para jogar, marcar golos e ajudar o FC Porto.»

Mostrar valor

«Todas as pessoas sonham em dar um salto na carreira. O FC Porto é um clube conhecido no mundo inteiro e qualquer jogador sonha chegar aqui. Agora que

cumpri o meu, só espero conseguir mostrar o meu valor.»

Aprender com os companheiros

«É bom ter companheiros de renome, pois podemos aprender com eles. Eu sou novo, tenho muito que aprender e assim torna-se mais fácil.»

Conquistar a confiança de todos

«Venho com o objectivo de treinar e ganhar o meu espaço. Vou trabalhar bastante para conquistar a confiança de todos e a minha oportunidade há-de chegar

no momento certo.»

Grupo qualificado

«O grupo é qualificado, tem bons jogadores em todos os sectores (isso está provado por todos os títulos que somaram) e eu sou apenas mais um que vem para

procurar o seu espaço.»

Falcao é um avançado excepcional

«O Falcao é um avançado excepcional, é um goleador. Espero aprender muito com ele: as movimentações que faz, a forma como ataca a bola e o modo como finaliza.»

Contrato na hora certa

«Tudo tem o seu momento e sinto que assinei contrato na hora certa. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Sinto-me muito contente com a oportunidade

que o FC Porto me está a dar e espero corresponder dentro de campo.»

A lutar sempre pelo título

«A dimensão do FC Porto é muito importante. É um clube que luta sempre pelo título. Há muitas equipas à procura desse objectivo e nós vamos, naturalmente,

trabalhar nesse sentido.»

Champions é um sonho

«Todos os jogadores sonham ganhar a UEFA Champions League. Este ano, o FC Porto vai ter oportunidade de disputá-la e vamos correr atrás disso mesmo. Se

acontecer, ficarei muito feliz.»

Bem recebido pelo treinador

«Sim, já nos cumprimentámos [referindo-se a Vítor Pereira]; deu-me as boas-vindas e desejou que faça um excelente trabalho no clube.»

Dar muitas felicidades aos sócios

«Sou um jogador que corre muito atrás daquilo que quer. Pela dimensão do FC Porto, sei que a cobrança vai ser grande; estou aqui para fazer golos e espero

marcar muitas vezes e dar muitas felicidades a todos os sócios e adeptos do clube.»”

Em

www.fcporto.pt

domingo, 3 de julho de 2011

É Pá, Quanta Imaginação!

Eu sei que faz mal a sanidade mental de uma pessoa entrar no site destes pasquins, mas eu não resisti, tinha de ver esta magnífica pérola. Esta é a anedota do ano! Será perseguição?

“O FC Porto tem espiões no Benfica e no Sporting: esta foi uma das conclusões a que chegaram as autoridades no âmbito das várias investigações que estão

a decorrer ao futebol português.

De acordo com o que o CM apurou, no caso das águias a análise de informação recolhida pela Polícia Judiciária, que utiliza sofisticados meios tecnológicos,

aponta para a existência de um número de telefone atribuído a um elemento do staff dirigente do clube, cuja identidade não foi possível apurar, que tem

um tráfego intenso para o Porto, e que ao utilizar o seu habitual telemóvel activa a torre de telecomunicações mais próxima do Estádio do Dragão.

A informação, contudo, não tem relevância criminal e, por isso mesmo, não deverá passar para um dos processos em investigação. Todavia, coincide com outros

elementos recolhidos pelos investigadores. Numa das escutas feitas, e que também não deverá ser transcrita para o processo por não indiciar qualquer crime,

foi registada uma alusão ao negócio do colombiano Radamel Falcão entre um elemento do Benfica e outro do FC Porto, unidos por uma velha relação de amizade.

Estas informações, recolhidas nos últimos anos, coincidem com negócios de jogadores sul-americanos ‘descobertos' pelo Benfica mas que acabaram por ingressar

no FC Porto. Estão nesses casos as transferências de Falcão, Álvaro Pereira, James Rodríguez e Iturbe.

No caso do Sporting, as suspeitas são mais antigas, e apontam para um funcionário que já trabalhou muito perto dos dirigentes e que também estava a par

dos contactos efectuados com empresários e outros agentes que lidam com o futebol profissional. O CM sabe que o clube de Alvalade está a par da situação

e que a pessoa em questão terá sido afastada dos centros de decisão.

CLUBES OPTAM POR NÃO REAGIR

O Correio da Manhã contactou ontem os responsáveis pela comunicação de Sporting (Irene Palma), Benfica (João Gabriel) e FC Porto (Rui Cerqueira) para lhes

pedir um comentário sobre as suspeitas da Polícia Judiciária.

"Não há reacção", afirmou a responsável do clube de Alvalade.

Já o Benfica recusou prestar quaisquer declarações sobre o assunto em questão e o dirigente dos azuis--e-brancos não atendeu o seu habitual telemóvel.”

Em

www.cmjornal.xl.pt

Eu fico cada dia mais pasmada com a imaginação de algumas pessoas neste país à beira mar plantado. Será que o FC Porto tem espiões em todas as ruas em Lisboa? Haja paciência.

Primeiras Declarações de Djalma

Djalma falou pela primeira vez, como jogador do FC Porto, na segunda superflash da época. Aqui ficam as declarações do jogador.

“DJALMA: «O FC PORTO É AINDA MAIOR DO QUE ESPERAVA»

«As primeiras impressões estão a ser muito boas» e Djalma afirma mesmo que «o FC Porto é ainda maior do que esperava». No primeiro contacto com a imprensa

enquanto jogador dos Dragões, o avançado mostrou-se optimista para a época que agora se inicia, quer a nível colectivo, quer pessoal.

A superflash realizou-se este domingo, no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, minutos antes do apronto da manhã. À

tarde, o grupo volta a reunir-se, desta feita à porta fechada.

Primeiras impressões são muito boas

«As primeiras impressões são muito boas. É um clube enorme, maior ainda do que se vê por fora, sem dúvida.»

A adaptar-se rapidamente

«Os novos companheiros receberam-me muito bem. Têm dado o máximo para que me adapte rapidamente, não só ao clube, mas também à cidade. Está tudo a correr

bem.»

Trabalho, dedicação e entrega

«Os adeptos podem contar com muito trabalho, dedicação e entrega da minha parte, e que consiga decidir no momento em que tiver de o fazer.»

Concorrência ajuda a crescer

«O FC Porto é ainda maior do que esperava, mas sinto-me preparado para o desafio. A concorrência é forte, mas isso é importante, pois faz-nos crescer.»

A gostar de trabalhar com Vítor Pereira

«Tenho uma boa impressão do mister Vítor Pereira. Se está no FC Porto, não é por acaso. Estou a gostar de trabalhar com ele.»

Clube sinónimo de títulos

«Sim, vejo-me a festejar o título com o FC Porto. É normal pensarmos assim quando chegamos a este clube.»

Partilhar do sucesso esta época

«O ano passado foi um momento muito bom para os meus colegas e espero partilhar desse sucesso esta época.»

Feliz pelo reconhecimento

«Quando assinei pelo FC Porto, senti algum reconhecimento e que estavam de olho no meu trabalho. É bom saber que não tenho passado despercebido.»

Hulk é um grande companheiro

«O Hulk é um grande companheiro, que tenta sempre ajudar-nos. Foi, inclusive, um dos primeiros a tentar integrar-me e só tenho boas indicações dele. Quanto

a haver espaço para os dois, é uma decisão que compete ao treinador. Eu só tenho de trabalhar para conseguir um lugar.»

Ajustado ao ambiente

«Não esperava tanta alegria nos trabalhos, porque não conhecia o interior do clube, mas agora já sei como funciona.»”

Em

www.fcporto.pt

sábado, 2 de julho de 2011

Palavras do Capitão Helton

Hoje houve a primeira superflash da época, e Helton foi o porta-voz do grupo. Aqui ficam as palavras do guarda-redes portista.

“HELTON: «PEDIU-NOS QUE CONTINUÁSSEMOS COM SERIEDADE E EMPENHO»

Porta-voz do grupo na primeira superflash da época, Helton revelou que, no arranque da nova temporada, o treinador Vítor Pereira pediu aos jogadores do

FC Porto que continuassem a demonstrar «seriedade e empenho» e que se dedicassem «ao máximo» nos trabalhos.

O guarda-redes dos Dragões falou aos jornalistas este sábado, no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, ainda antes do

apronto matinal.

Para a tarde, mais precisamente às 17h00, está reservado novo ensaio, após o qual será divulgada a informação clínica.

Sem grandes diferenças

«Já nos conhecemos da época passada e diria que, no geral, não há grandes diferenças, embora tenha a sua forma particular de pensar, que começa agora a

revelar-nos [referindo-se a Vítor Pereira]. Pediu-nos o mesmo: que continuássemos com seriedade e empenho e que nos dedicássemos ao máximo nos trabalhos.»

Dar continuidade ao que foi feito

«O mister Villas-Boas foi uma referência, não só para o FC Porto, mas também para o futebol português, tal como já tinha acontecido com o mister Mourinho.

De qualquer forma, nós temos consciência do que fizemos e do que podemos continuar a fazer.»

Objectivo mantém-se

«Cada treinador tem a sua maneira de trabalhar e o mister Vítor já começa a colocar em prática a sua forma de pensar. O fundamental é percebermos que o

objectivo é o mesmo: conseguirmos o máximo possível.»

Dar apoio aos novos

«Todos foram bem recebidos, quer o treinador, quer os novos jogadores. O primeiro contacto é sempre importante para quem chega e, por isso, nós, os mais

antigos, temos de dar-lhes apoio e mostrar-lhes com é que tudo funciona.»

Confiante num trabalho muito forte

«Acredito num trabalho muito forte do nosso grupo. Temos vários jogadores que se estão a apresentar agora e que vão querer dar o máximo para se enquadrar

no colectivo. O que importa é preocuparmo-nos com o que temos de fazer e sabermos aproveitar as oportunidades.»

Sem espaço para favoritismos

«Não penso nos adversários. O que me interessa é procurar o meu grupo e fazer com que todos tenham a mesma vontade e o mesmo foco. Quanto a favoritismos,

acho que é algo que já não existe.»

Todos focados no mesmo

«Estamos a trabalhar os quatro pelo mesmo objectivo: fazer o melhor pelo FC Porto [referindo-se aos guarda-redes que iniciaram a temporada: Helton, Beto,

Bracali e Kadú]. Felizmente, aqui não pensamos em luta como se de um ringue se tratasse; o que todos fazemos é trabalhar forte, para darmos o nosso máximo

no relvado.»”

Em

www.fcporto.pt

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Notícias Portistas

1 – Gala da Liga Foi Dominada pelo FC Porto

“DRAGÕES DOMINARAM GALA DA LIGA

O FC Porto foi a equipa mais premiada na Gala da Liga Portugal, que se realizou esta quinta-feira e destacou os melhores da época 2010/11. O brasileiro

Hulk foi a estrela da noite, ao arrecadar os títulos de melhor jogador do campeonato e de melhor marcador, com 23 golos.

O avançado subiu assim por duas vezes ao palco montado na Alfândega do Porto, onde decorreu a cerimónia, poucas horas após o sorteio do calendário para

a época 2011/12. Helton foi considerado o melhor guarda-redes e André Villas-Boas foi eleito o melhor treinador.”

Em

www.fcporto.pt

2 – Segundo Treino da Época

“DJALMA JÁ TREINA COM A CAMISOLA DO FC PORTO

O FC Porto cumpriu, esta sexta-feira, o segundo treino da temporada 2011/12, com destaque para a presença do avançado Djalma, uma das contratações dos

Dragões para a nova época.

Sem Rafa e Belluschi (no Departamento Médico), nem Sapunaru (autorizado a ausentar-se, por motivos pessoais), Vítor Pereira orientou a sessão de trabalho

desta manhã com 20 jogadores, seguindo-se, durante a tarde, a conclusão dos exames médicos, após os quais será divulgado o boletim clínico.”

Em

www.fcporto.pt

3 – Exames médicos Concluídos

“EXAMES MÉDICOS FINALIZADOS

O plantel do FC Porto finalizou, esta sexta-feira, a dupla jornada de exames médicos de princípio de temporada. Os testes foram concluídos durante a tarde,

tendo decorrido dentro da normalidade.

No que diz respeito ao boletim clínico, Rafa e Belluschi mantêm-se em trabalho de ginásio.

Os Dragões prosseguem com o plano de treinos amanhã, novamente no Olival. O primeiro está marcado para as 10h00 (aberto 30 minutos à comunicação social)

e o segundo para as 17h00 (porta fechada).

Para este sábado está ainda agendada uma superflash, com início às 9h45.”

Em

www.fcporto.pt

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Notícias Portistas

1 – Calendário da próxima época

1ª Guimarães - FC Porto

2ª FC Porto - Gil Vicente

3ª U. Leiria - FC Porto

4ª FC Porto - Setúbal

5ª Feirense - FC Porto

6ª FC Porto - Benfica

7ª Académica - FC Porto

8ª FC Porto - Nacional

9ª FC Porto - Paços de Ferreira

10ª Olhanense - FC Porto

11ª FC Porto - Braga

12ª Beira-Mar - FC Porto

13ª FC Porto - Marítimo

14ª Sporting - FC Porto

15ª FC Porto - Rio Ave

2 – Calendário de jogos da pré-época

“FC PORTO RECEBE O PEÑAROL NA APRESENTAÇÃO OFICIAL

O FC Porto apresenta-se oficialmente aos sócios no próximo dia 24 de Julho, numa cerimónia que contemplará um jogo frente ao Peñarol, do Uruguai, clube

de Formação de Cristian Rodríguez.

Entretanto, há mais duas partidas confirmadas na pré-época dos Dragões: contra o Rio Ave, a 21 de Julho, em Vila do Conde; e perante os franceses do Lyon,

a 31 de Julho, em Genebra, na Suíça.

Programa de jogos de pré-época actualizado:

Quarta-feira, 6 de Julho de 2011

FC Porto-Tourizense (porta fechada), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia (Olival)

Domingo, 10 de Julho de 2011

FC Gutersloh-FC Porto, no Heidewaldstadion, às 19h30 locais (18h30 em Portugal Continental)

Sábado, 16 de Julho de 2011

Borussia Moenchengladbach-FC Porto, no Niederrheinstadion, em Oberhausen, às 19h30 locais (18h30 em Portugal Continental)

Quinta-feira, 21 de Julho de 2011

Rio Ave-FC Porto, em Vila do Conde

Domingo, 24 de Julho de 2011

FC Porto-Peñarol, no Estádio do Dragão (Apresentação Oficial do FC Porto)

Domingo, 31 de Julho de 2011

Lyon-FC Porto, em Genève, na Suíça, às 21h00 locais (20h00 em Portugal Continental)”

Em

www.fcporto.pt

3 – Primeiro dia de trabalho da época 2011/2012

“CAMPEÕES JÁ PREPARAM A TEMPORADA 2011/12

O FC Porto já trabalha no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde se apresentaram 22 jogadores. A nova temporada do Campeão

Nacional e vencedor da UEFA Europa League, Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira arrancou esta quinta-feira, com um ensaio matinal.

Para a tarde está reservada a realização de exames médicos, após os quais será difundido o boletim clínico.

Na sessão inaugural da época 2011/12, foram novidade as presenças dos reforços Bracali e Kelvin, os regressos de Addy e Castro (que estiveram cedidos,

por empréstimo, no ano desportivo transacto) e as integrações de David e Christian (ex-juniores) e Kadú e Tiago Ferreira, dos Sub19.

Destaque ainda para a renovada equipa técnica – liderada agora por Vítor Pereira –, que conta ainda com Rui Quinta, José Semedo, Filipe Almeida e Wil Coort.

Quanto a ausências, há a referir nove jogadores. Alvaro Pereira, Cristian Rodríguez, Falcao e Guarín estão ao serviço das respectivas Selecções (Uruguai,

no caso da primeira dupla; Colômbia, no caso dos outros dois), na Copa América; João Moutinho, Rolando, Varela e Fucile permanecem de férias; Iturbe encontra-se

no Mundial de Sub20, em representação da Argentina.

Lista completa de jogadores que se apresentaram esta manhã, no Olival: Beto, Bracali, Helton e Kadú (guarda-redes); Addy, David, Maicon, Otamendi, Rafa,

Sapunaru, Sereno e Tiago Ferreira (defesas); Belluschi, Castro, Fernando, Rúben Micael e Souza (médios); Christian, Kelvin, Hulk, James e Walter (avançados).”

Em

www.fcporto.pt

4 – Concluída a primeira fase dos indispensáveis exames médicos

“PRIMEIRA FASE DE EXAMES MÉDICOS CONCLUÍDA

Os jogadores do FC Porto submeteram-se, esta quinta-feira, à primeira fase de exames médicos de início de temporada. O procedimento decorreu com normalidade,

estando marcada para esta sexta-feira, também da parte da tarde, a conclusão dos mesmos.

Relativamente ao boletim clínico, referência para Rafa e Belluschi, que se limitaram a fazer trabalho de ginásio.

Os Dragões voltam a treinar amanhã de manhã, às 10h00, novamente no Olival, com os jornalistas a poderem presenciar os 15 minutos iniciais da sessão de

trabalho.”

Em

www.fcporto.pt