segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais Uma Internacionalização Portista

“ECA INDICA FC PORTO PARA O COMITÉ DE COMPETIÇÕES DA UEFA

Diogo Paiva Brandão, do FC Porto, é um dos sete nomes indicados pela Associação Europeia de Clubes (ECA) para integrar o Comité de Competições de Clubes da UEFA nas duas próximas épocas.

Além de Diogo Paiva Brandão, a ECA nomeou Sandro Rosell (Barcelona) David Gill (Mancheter United), Umberto Gandini (Milan), Karl Hopfner (Bayern Munique),

John McClelland (Glasgow Rangers) e Damir Vrbanovic (Dinamo Zagreb) como representantes dos clubes no Comité.

A primeira reunião do renovado Comité de Competições está agendada para 25 de Agosto, no Mónaco, por ocasião do sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League e véspera da Supertaça Europeia, que opõe o FC Porto ao Barcelona, no Stade Louis II.”

Em

www.fcporto.pt

Quem foi o clube português indicado pela ECA? Ah pois é, foi o FC Porto! Ó! Não foi o mais maior grande clube da freguesia de Benfica. Ai dores de cotovelo que deve andar por aqueles lados …

domingo, 17 de julho de 2011

Terceiro Jogo Do Estágio Na Alemanha

Hoje realizou-se o terceiro e último jogo do estágio na Alemanha. Aqui fica a crónica do jogo do site oficial do clube.

“TRIUNFO A FECHAR ESTÁGIO NA ALEMANHA

O FC Porto fechou o estágio na Alemanha com uma vitória sobre o SC Verl, por 1-3. O golo madrugador da equipa da casa não inibiu os Dragões, que viraram

o marcador ainda na primeira parte, com golos de Kleber e Hulk. O primeiro viria a bisar já no segundo tempo, fixando o resultado final.

A partida arrancou de forma inusitada, com os alemães a abrirem o activo logo aos 2m, contrariedade à qual os azuis e brancos responderam de imediato.

Kleber, por três ocasiões consecutivas, Hulk, com dois tiros de livre, e Djalma, a rematar ao lado, estiveram muito perto de concretizar, mas o empate

só surgiria em cima da meia-hora; Hulk, com grande classe, encontra Kleber na área, que não perdoa.

O 1-2 podia ter chegado apenas cinco minutos depois, não fosse um defesa do SC Verl ter afastado o cabeceamento de Hulk em cima da linha de golo. O brasileiro

viria a marcar aos 37, de grande penalidade, por braço na bola de um adversário.

Ainda antes da conclusão da primeira parte, Fernando, de fora da área, chutou à trave.

A etapa complementar principiou quase como terminou, com o médio brasileiro a desferir um valente remate, que rasou o ferro da baliza.

O «bis» de Kleber apareceria logo de seguida, mais uma vez na sequência de uma grande jogada de Hulk. O incrível passou por vários oponentes, apontou para

o fundo das redes, e viu o guardião contrário desviar a bola para uma zona onde se encontrava Kleber, que, muito oportuno, não desperdiçou.

Vítor Pereira promoveu entretanto oito substituições, alterando o sistema táctico de 4-4-3 para 4-4-2, com Varela e Hulk na frente de ataque.

O FC Porto manteve-se no controlo do jogo, dispondo de mais um par de oportunidades para ampliar a vantagem, enquanto o SC Verl continuava a apostar exclusivamente

no contra-ataque.

FICHA DE JOGO

SC Verl-FC Porto, 1-3

Jogo 3 de preparação do estágio na Alemanha (época 2011/12)

Stadion an der Poststraße (17 de Julho de 2011)

Árbitro: Christian Bandurski

Assistentes: René Kunsleben e Benjamin Schäfer

SC VERL: Milos Mandic; Julian Schmidt, Andreas Saur (cap.), Guerino Capretti e Fabian Großeschallau; Jannik Schröder, Jeton Arifi, David Lauretta e Janos

Bluhm; Marco Schneider e Matthias Haeder

Substituições: Milos Mandic por Arne Kampe (46m); Jeton Arifi por Marco Kaminski (58m), David Lauretta por Mario Bertram (58m), Guerino Capretti por Lukas

Brenk (67m), Matthias Haeder por Dennis Buschening (67m), Fabian Großeschallau por Tim Manstein (67m), Marco Schneider por Martin Fuhsy (78m) e Janos Bluhm

por Alaaddin Nas (78m)

Treinador: Raimund Bertels

FC PORTO: Beto; Sereno, Otamendi, Maicon e Addy; Fernando, Castro e Kelvin; Hulk (cap.), Kleber e Djalma

Substituições: Sereno por Fucile (46m), Beto por Kadú (59m), Maicon por Rolando (59m), Addy por Sapunaru (59m), Fernando por Souza (59m), Castro por João

Moutinho (59m), Kleber por Varela (59m), Kelvin por Rúben Micael (59m) e Djalma por Belluschi (59m)

Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Jeton Arifi (2m), Kleber (26 e 52m) e Hulk (27m – g.p.)”

Em

www.fcporto.pt

sábado, 16 de julho de 2011

Segundo Jogo Do Estágio Na Alemanha

Borussia Mönchengladbach 0 - FC Porto 0

O segundo jogo do estágio na Alemanha deu na televisão, o que foi muito bom, porque nós podemos ver a evolução da equipa, se bem que os jogos de pré-época são próprios para afinar a máquina, e por isso mesmo são jogados num ritmo muito abaixo do que nós adeptos gostamos. Não vi a totalidade do primeiro tempo,

Mas pelo que percebi até a expulsão de Hulk estava a ser agradável, depois a equipa teve dificuldade em criar perigo junto da baliza adversária. De resto, pareceu-me que a ideia é jogar como no ano passado; afinal o que está bem não se muda, além disso o actual treinador fazia parte da antiga equipa técnica e não fazia qualquer sentido mudar tudo; o ritmo foi baixo, mas não desgostei do que hoje foi feito, talvez se o FC Porto tivesse jogado o jogo todo com onze, a mostra seria diferente. Como já referi, estes jogos servem para afinar a máquina e o resultado é o menos importante.

O senhor árbitro foi muito fraquinho, mas o Hulk também foi um anjinho na forma como reagiu ao primeiro amarelo.

Amanhã há mais, mas sem transmissão televisiva.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A Renovação de Falcao e Ainda Palavras Do Presidente

1 Uma boa notícia, Falcao renovou, mas será que vai ficar? A resposta para esta boa pergunta teremos dia 31 de Agosto, quando fechar o mercado de transferências. É certo que com a cláusula mais alta afastará alguns possíveis compradores, o problema é que há quem tenha dinheiro, por isso eu prefiro aguardar serenamente a ver o que acontece. Uma coisa é certa, aconteça o que acontecer, a renovação e o aumento da cláusula de rescisão é um bom negócio para o FC Porto. Aqui fica o comunicado portista, retirado do site oficial do FC Porto.

“COMUNICADO DA FC PORTO SAD

Falcao prolongou por mais dois anos o seu contrato com o FC Porto. A cláusula de rescisão do colombiano está agora fixada em 45 milhões de euros. Leia

na íntegra o comunicado.

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º, nº1, do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que prolongou por mais

duas

épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015, o vínculo contratual que liga esta sociedade ao seu jogador Radamel Falcao.

Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão foi alterado para 45.000.000€ (quarenta e cinco milhões de euros).

O Conselho de Administração

Porto, 14 de Julho de 2011”

Em

www.fcporto.pt

2 Ainda palavras de Pinto da Costa no encerramento do quinto ano de tertúlias no Casino da Figueira

“"Estamos agradecidos aos olheiros do Benfica"

PEDRO MARQUESS COSTA

Pinto da Costa esteve na Figueira da Foz para uma tertúlia de que O JOGO já tinha dado conta ontem, mas a iniciativa prolongou-se até ao início da madrugada.

Além do que já foi citado na edição de ontem, houve outros assuntos abordados já depois do fecho dessa edição. Um deles ganhou uma força inesperada pelas

notícias entretanto apuradas. O que parecia, na altura, apenas uma ironia relativamente ao rival da Luz, pode ser vista agora, afinal, como uma revelação

incompleta das investidas mais recentes do FC Porto no mercado, concretamente os avanços por Alex Sandro e Danilo, ambos dados como pretendidos pelo Benfica.

"Soubemos que Álvaro Pereira estava a ser negociado com o Benfica, fomos vê-lo e conseguimos contratá-lo. Falcao também não estava referenciado por nós,

mas vimos que ele podia ir para o Benfica e fomos buscá-lo", disse, lembrando histórias de uma rivalidade antiga antes de reforçar a mensagem: "Temos de

estar agradecidos aos olheiros do Benfica."

Ainda sobre rivalidades e a surpreendente contratação de Moutinho ao Sporting, Pinto da Costa historiou o processo. "Um dia combinei ir ter com o empresário

Pini Zahavi a um hotel no Porto para tratar de uns assuntos; fui com Fernando Gomes [actual presidente da Liga] e ele estava lá com Moutinho, na altura

a tratar da possível transferência para o Everton. Deparei-me com uma situação bizarra: estávamos a almoçar numa mesa com Pini Zahavi, enquanto Moutinho

estava sozinho noutra. Achei aquilo ridículo e, depois de termos resolvido os nossos assuntos, perguntei se havia algum inconveniente que Moutinho se juntasse

a nós. Ele disse que não e, para não haver mal-entendidos, liguei de imediato ao presidente Soares Franco a explicar-lhe a situação. Ele agradeceu a amabilidade",

contou. Ainda antes disso, Pinto da Costa já tinha revelado numa entrevista que Moutinho "era um jogador à Porto", um episódio igualmente relatado pelo

presidente portista antes de concluir a conversa sobre a mudança do médio. "Apesar de tudo, Moutinho continuou no Sporting, não chegou a acordo com o Everton,

e nunca mais me lembrei dele. Até que um dia recebi um telefonema de Zahavi a dizer que Moutinho ia sair do Sporting e que tinha um contrato que permitia

a sua libertação por uma determinada verba. Perguntei-lhe se Moutinho queria vir para o FC Porto, e ele respondeu que assinava 'na mesma hora'. Depois

disso liguei ao presidente do Sporting a perguntar se era verdade... e ele confirmou." Apesar disso, Pinto da Costa revelou que acedeu a negociar as condições

da transferência com José Eduardo Bettencourt. "Tive o cuidado de combinar um jantar; estavam uma advogada, o presidente do Sporting, Costinha, eu e Adelino

Caldeira. Acordámos a transferência e até cedemos um jogador, Nuno André Coelho, quando não tínhamos necessidade de o fazer. Por isso não encontro motivos

para o presidente do Sporting ter dito que o Moutinho era uma maçã podre." A concluir, e ainda sobre o assunto, uma revelação que serviu para explicar

como foi possível contratar o capitão de um rival: "Há um ditado que diz: vão-se os anéis e ficam os dedos. Foi o caso. O Sporting estava com salários

em atraso, e aquela verba foi importante para eles." Sobre o futuro de Moutinho, quando se fala de uma possível saída, é que nada.”

Em

www.ojogo.pt

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pinto da Costa Falou de Vários Temas …

O presidente do FC Porto; entrevistado por Fátima Campos Ferreira no encerramento do quinto ano de tertúlias no Casino da Figueira; falou de vários temas, entre eles esteve a saída de Villas-Boas, a venda de jogadores e Vítor Pereira. Aqui ficam algumas declarações de Pinto da Costa.

“"Villas-Boas teve medo de continuar"

PEDRO MARQUES COSTA

"Villas-Boas teve medo do fantasma de José Mourinho". Mais do que o dinheiro envolvido na transferência, mais do que o desafio de treinar um dos clubes

mais ricos do mundo, Pinto da Costa explica a saída de André Villas-Boas para o Chelsea com o receio que o treinador teve de não conseguir repetir a conquista

da Liga dos Campeões que José Mourinho assinou ao serviço do FC Porto.

O presidente do FC Porto foi entrevistado por Fátima Campos Ferreira no encerramento do quinto ano de tertúlias no Casino da Figueira e o tema Villas-Boas

dominou a conversa. "Disse que 'quase tinha a certeza' de que ele ficaria e nesse quase cabem muitas libras", referiu, garantindo ter dormido bem no dia

em que a rescisão se confirmou. "Já tinha o plano B antes de ele se demitir. Aliás, se calhar ele ainda tinha dúvidas que ia sair, e eu já tinha o Vítor

Pereira de prevenção", assegurou, garantindo que não foram só as libras a convencer o antigo técnico. "Isso ajudou, mas acho que o que Villas-boas teve

foi algum receio", explicou. "Disse-lhe que em condições normais, aos 33 anos devia estar a treinar a Académica ou a Naval para aos 40 estar num grande,

que aos 33 anos já tinha ganho no FC Porto e ia ter muitas oportunidades de ganhar mais. E ele respondeu: 'isso é muito bonito, mas se levar três ou quatro

do Barcelona e se me correr mal a Champions já ninguém me quer'... Ele tem um complexo e está sempre a pensar no fantasma do Mourinho. Como o Mourinho

ganhou a UEFA e a Champions, ele não quis continuar porque teve medo de não ganhar o mesmo." O presidente portista revelou ainda ter tentado convencer

o técnico a ficar. "Se fosse pai dele, dizia-lhe o que lhe disse como presidente e amigo: que devia ficar mais um ano no FC Porto. Lembrei que o Mourinho

levou cinco do Barcelona e não foi por isso que deixou de ser o melhor treinador do mundo. No futebol, quando se pensa num grande clube europeu, a bitola

não é o Chelsea, é o Real Madrid, o Barcelona ou o Manchester." E Pinto da Costa foi ainda mais longe, dizendo a Villas-Boas que esta seria a última época

de Guardiola no Barcelona e que, esse sim, seria um clube para ele, "mas ele teve medo das comparações com o Mourinho e foi-se embora".

"Só Hulk é insubstituível"

O plantel do FC Porto e a eventualidade de mexidas foi outro dos temas abordados por Pinto da Costa que garantiu não estar "a contar com isso". "Admito

que possa sair alguém, mas também não ficaria nada admirado que não saísse ninguém. Se sair, temos substitutos para 10 jogadores. Se saírem dez, eu tenho

um para cada lugar e até ficam mais baratos. Há um para que não tenho substituto, que é o Hulk. Posso substituir qualquer jogador, melhor ou pior, menos

o Hulk. Se sair o Álvaro Pereira tem um substituto. O Falcao faria falta, mas também encontrámos alguém para o substituir... Se sair o Hulk, entrará outro,

mas como não há nenhum com as características dele e o nosso jogo teria de ser diferente" revelou. Apesar de tudo, Pinto da Costa acredita que o Incrível

vai continuar no Dragão, mesmo sublinhando que "Abramovich tem libras para o vir buscar, mas não tem coragem".

"Vítor Pereira nunca disse que está na cadeira de sonho, está no banco"

Numa conversa em que o tema central foi Villas-Boas, era inevitável falar de Vítor Pereira. O treinador mereceu os elogios do presidente portista que garante

haver poucas diferenças entre os dois. "Um é ruivo, o outro é mais moreno... e um pouco mais velho" resumiu, acrescentando que "em termos de treino, não

há diferença, o que se compreende porque o treino era dado pelo Vítor Pereira...". De resto, considerou que ambos partilham o mesmo estilo. "Em boa hora

avisei o Vítor Pereira de que o Villas-Boas podia ir embora... Ele não acreditava, mas perguntei se estava em condições de tomar conta da equipa e ele

disse logo que sim", revelou, acrescentando que a rapidez na apresentação do novo treinador teve uma explicação: "Se demorasse mais começavam logo a dizer

que era a quarta escolha". Aliás, a demora podia ter outras consequências. "O Vítor Pereira era treinador convidado por nós, mas Villas-Boas quis levá-lo

para o Chelsea". Não conseguiu, talvez porque Vítor Pereira também "é sócio do FC Porto, mas nunca disse que está na cadeira de sonho. Está no banco..."”

Em

www.ojogo.pt

Villas-Boas teve medo, quem tem medo compra um cão. Perder contra o Barcelona não é grave, fazer uma má Liga dos Campeões; não sei o que era que ele considerava má; num clube como o FC Porto não se exige que a final seja o limite, exige-se sim, que o clube faça o melhor possível. Espero que ele não se arrependa da decisão que tomou. Não, eu não estou a desejar-lhe mal algum, simplesmente penso que pode arrepender-se, mas esse é um problema dele, nós adeptos não nos arrependemos de ficar ao lado do FC Porto, sem medo… e vou ficar por aqui, tinha jurado a mim mesma que não voltaria a falar deste senhor no meu blog, mas pelos vistos teve de ser.

domingo, 10 de julho de 2011

Primeiro Jogo Do Estágio Na Alemanha

1 – Crónica do jogo

“ATITUDE DINÂMICA E GANHADORA RESULTOU EM 10 GOLOS

O FC Porto venceu o FC Gütersloh, por 1-10, no primeiro jogo particular disputado na Alemanha. Vítor Pereira lançou dois onzes diferentes, no arranque

da partida e ao intervalo, com ambos a revelarem uma dinâmica ofensiva tremenda, de que resultou uma autêntica goleada. Kleber e Djalma abriram o marcador;

Hulk (3), Rúben Micael, Walter (3) e Maicon fixaram o resultado final.

Com o aniversariante Tiago Ferreira na equipa inicial, de que constaram também o ex-júnior David, os reforços Djalma e Kleber, e o regressado Castro, que

envergou a braçadeira de capitão, os Dragões mostraram desde cedo que pretendiam imprimir uma forte intensidade no desafio, tendo disposto de quatro oportunidades

flagrantes antes de inaugurarem o placar.

O golo inaugural do encontro surgiria perto da meia hora, da cabeça de Kleber, que respondeu, de forma imponente, a um cruzamento na esquerda de David.

O avançado brasileiro ainda viu ser-lhe anulado o bis três minutos depois, por uma alegada falta, que pareceu não existir.

De qualquer forma, não demorou muito até a bola voltar a entrar na baliza do FC Gütersloh, com Djalma a encostar para o fundo das redes, após combinação

entre James – a actuar no meio-campo, o colombiano esteve em evidência, pela notável qualidade de passe, conseguindo algumas aberturas impressionantes

para os seus companheiros – e Castro.

No segundo tempo, o treinador do FC Porto apostou em todos os jogadores que se encontravam no banco, com destaque para as estreias, em desafios à porta

aberta, de Bracali e Kelvin, e do ex-júnior Christian e do regressado Addy.

Apesar das alterações, a equipa manteve a toada ofensiva, concretizando por mais oito vezes, com Hulk e Walter a conseguirem ambos hat-tricks; o primeiro

abriu a conta pessoal através da conversão de uma grande penalidade, que ele próprio havia sofrido; fez o segundo num remate espontâneo, que desferiu um

arco perfeito para o lado esquerdo da baliza; e chegou ao terceiro com uma bomba, já dentro da área.

Quanto a Walter, respondeu, por duas vezes, da melhor maneira, aos cruzamentos de Christian, encostando para o fundo da baliza, e cabeceou, sem hipótese

para o guardião adversário, uma bola teleguiada por Hulk.

Os restantes dois golos foram da autoria de Rúben Micael, já perto da pequena área, e de Maicon, de cabeça, após cruzamento na direita de Hulk, um dos

mais interventivos nesta etapa complementar.

Para a história, além do resultado expressivo, fica a excelente atitude patenteada por todo o grupo e elogiada por Vítor Pereira no final da partida.

FICHA DE JOGO

FC Gütersloh-FC Porto,

Jogo de preparação da época 2011/12, integrado no estágio em Marienfeld

Heidewaldstadion (10 de Julho de 2011)

Árbitro: Swiers

Assistentes: Negri e Rodejohann

FC GÜTERSLOH: Hendrik Müller; Stephan Eggert, Steven Degelmann, Patrick Plucinski e Pascal Röber; Lennard Warweg, Tim Brinkmann (cap.) e Pascal Becker;

Raffaele Wiebusch, Ustim Schröder e Alexander Schiller

Entraram ao intervalo: Alexander Opitz; Matthäus Wieckowicz, Dennis Kroos, Marc Birkenhake, Dennis Grübel, Temel Hop e Maximilian Heinrich

Outras substituições: Stephan Eggert por Thomas Duhn (62m)

Treinador: Dirk Flock

FC PORTO: Beto; Sapunaru, Rolando, Tiago Ferreira e David; Souza, Castro (cap.) e James; Varela (sub-cap.), Kleber e Djalma

Entraram ao intervalo: Bracali; Sereno, Maicon, João Moutinho, Addy, Otamendi, Rúben Micael, Walter, Hulk, Kelvin e Christian

Treinador: Vítor Pereira

Resultado final: 1-10

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Kleber (28m), Djalma (35m), Hulk (47 g.p., 59 e 82m), Rúben Micael (61m), Walter (67, 78 e 89m); Maicon (79m)”

Em

www.fcporto.pt

2 – Declarações

“FC GÜTERSLOH-FC PORTO, 1-10: DECLARAÇÕES

No rescaldo da goleada ao FC Gütersloh, o treinador Vítor Pereira elogiou a atitude da equipa, que se revelou sempre «muito organizada e agressiva». Hulk

e Walter, autores de três golos cada um, sublinharam a importância de continuarem a trabalhar forte, e o aniversariante Tiago Ferreira disse-se honrado

por integrar o estágio do FC Porto, destacando a qualidade de todo o plantel.

Vítor Pereira

«Revelámos uma boa atitude e comportamentos de qualidade, contra uma equipa que se mostrou organizada, mas que encontrou pela frente um FC Porto agressivo,

a criar envolvimentos constantes e uma pressão grande.»

«A diferença de golos explica-se com o sustentar do nosso jogo, que desgastou o adversário e nos permitiu acelerar, no momento certo. Criámos uma atitude

de quem quer continuar a cultivar o hábito de ganhar e tivemos uma postura correcta.»

«A equipa joga num colectivo forte e os jogadores só sobressaem quando assim é. Não estou preocupado com eventuais saídas. Estamos a crescer em termos

de comportamentos e valemos pelo todo e não pelas individualidades.»

Hulk

«Não fui eu que resolvi a partida. Desde o início, os que jogaram tentaram fazer o que o mister pediu e acabámos por conseguir um bom jogo. De qualquer

forma, ainda não ganhámos nada e sabemos que temos de continuar a trabalhar.»

«Toda a estrutura me tem acolhido bem; tenho mais cinco anos de contrato e espero ganhar ainda muitos títulos aqui.»

Walter

«Para um atacante, é sempre bom marcar. Agora há que dar continuidade ao trabalho que vimos desenvolvendo.»

«Tenho uma boa impressão do mister Vítor Pereira. Sempre me deu confiança; continua a fazê-lo agora que é o treinador principal, e espero retribuir com

muito trabalho.»

«Hoje em dia, não há equipas pequenas; nós é que facilitámos o jogo.»

Tiago Ferreira

«Foi uma forma especial, muito boa de comemorar o aniversário. É um privilégio e uma honra poder estar aqui em estágio com esta equipa.»

«O jogo correu bem. Fizemos o que o mister pediu e acabámos por conseguir uma goleada, o que é sempre importante.»

«Há pouco a mudar em relação ao ano passado, mas há sempre alguns aspectos a corrigir e o treinador acredita que podemos melhorar ainda mais.»

«Tenho aprendido tudo com os meus companheiros. São os melhores na sua posição em Portugal e tem sido muito bom trabalhar com eles.»”

Em

www.fcporto.pt

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Notícias Portistas



1 – Foram ontem apresentados os equipamentos para a época 2011/2012.

“DRAGÕES JÁ TÊM NOVO "FATO" DE TRABALHO

Os equipamentos do FC Porto para a nova temporada já conheceram a luz do dia, no hotel Yeatman, em Vila Nova de Gaia, com o Rio Douro em fundo. Trata-se de um fato de trabalho, que o suor pode transformar em fato de gala, no momento das vitórias. A conselho dos jogadores, as camisolas não têm colarinho, para proporcionar maior conforto.

Merece ainda nota de destaque o facto da risca central da camisola principal voltar a ser azul. O equipamento alternativo, em azul-escuro, tem pormenores roxos, que evocam a histórica época 2003/04. No interior das camisolas está a inscrição “A vencer desde 1893”. A tecnologia utilizada mantém-se: os equipamentos são feitos à base de garrafas de plástico recicláveis.

Na cerimónia, marcaram presença os futebolistas Hulk, João Moutinho, Rolando, James e Helton. Os dois primeiros prestaram declarações à comunicação social, destacando a qualidade dos novos equipamentos e do trabalho que têm vindo a realizar no arranque da época.

João Moutinho: “Os novos companheiros são excelentes pessoas”

“É um equipamento bom, até pelo facto de ser ecológico. Espero que nos traga sorte e vitórias, como o do ano passado. Estamos a tentar assimilar com o máximo rigor as ideias do treinador. Ele tem ideias próprias e pensa que pode melhorar ainda mais a equipa. Os novos companheiros são excelentes pessoas e jogadores e tenho a certeza de que vêm para ajudar o FC Porto. Temos sempre de ganhar todas as competições em que estamos inseridos. Vamos trabalhar para mostrarmos dentro de campo que somos melhores.”

Hulk: continuar com “os pés no chão”

“Todos os equipamentos são muito bons, muito leves, quer os de jogo, quer os de treino e passeio. Pessoalmente, sinto-me com vontade de jogar e entrar em campo! Temos de continuar com os pés no chão e humildade. Estamos a trabalhar bem e concentrados e vamos focar-nos no nosso objectivo, que é ganhar títulos. O ‘mister’ Vítor Pereira já nos ajudou muito no ano passado e vamos tentar dar o nosso melhor para o ajudar também e ganhar outra vez o título.

O que o FC Porto tem de melhor é o balneário: os que estão cá há mais tempo ajudam os outros a ambientar-se rapidamente. Tenho mais cinco anos de contrato e fico feliz se o cumprir.””


Em

www.fcporto.pt

2 – Primeiro jogo treino

“ENSAIO COM MUITOS GOLOS FRENTE AO TOURIZENSE

O FC Porto venceu o Tourizense, por 7-0, num jogo-treino realizado esta quarta-feira à tarde, no Olival. Hulk bisou; Maicon, Kelvin, James e Kleber também accionaram o marcador, que fechou com um autogolo do adversário. Belluschi e Rafa continuam ao cuidado do Departamento Médico (em trabalho de ginásio) e foram os únicos atletas que não participaram neste primeiro teste de pré-época.

O ensaio frente à equipa da II Divisão (Zona Centro) completou mais um dia de trabalho dos Dragões, que já haviam efectuado um treino de manhã. Para amanhã está marcado apenas um apronto, da parte da manhã, a decorrer à porta fechada.

Durante a tarde, a comitiva viaja para Marienfeld, onde cumpre o estágio de pré-temporada. O voo é às 15h30, com saída do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, estando a chegada a Münster prevista para as 18h45 locais (17h45 em Portugal Continental).”

Em

www.fcporto.pt