domingo, 17 de junho de 2012

É Triste Não Saber Ganhar

É triste não saber perder, mas mais triste ainda é não saber ganhar.

“José Trindade, diretor do hóquei em patins encarnado, era um dos mais emocionados. "É um momento de alegria, satisfação, de tudo contra todos, contra todos que foram sempre grandes opositores", disse antes da polémica afirmação. "O Benfica esteve acima, montou um plano honesto, justo, trabalhador, competente e derrotou os porcos", referiu o responsável pela seção de hóquei em patins dos encarnados à transmissão da Plurisports.”

O quê? « derrotou os porcos»? Mas que falta de civismo vem a ser esta? Que falta de desportivismo? Isto é o que eu chamo de não saber ganhar e é triste, é triste sobretudo quando se acusa os outros de não saber ganhar e de alimentar polémicas. Não me digam que ainda vão desculpar-se dizendo que o senhor não disse o que disse. Chega de faltas de educação, civismo e desportivismo sem que nada aconteça. É preciso ter paciência para aturar estes meninos de coro que gostam de se armar em santos.

Mas é de recordar que o FC Porto protestou junto da federação por causa dos estranhos incidentes ocorridos frente ao Benfica. E se esse jogo tiver de ser repetido?

2 comentários:

Anónimo disse...

Num fim de semana interessante, como este, desportivamente, estive mais distraído a renovar estes motivos que nos movem como são os da blogosfera portista e não só.
Assim, em

Alerta de amigos, dou conhecimento
de

Meus blogues novos e antigo

= Memória Portista
memoriaporto.blogspot.com

= Longra Histórico-Literária
longrahistorico.blogspot.com

= Lôngara – Actividade Literária e Memória Alvi-Anil
http://longara.blogspot.pt/

Silva Pereira disse...

Boa tarde,
O que é extraordinário é que em todas estas situações o denominador comum é o SLB.
Se verificarmos o que se passou nos últimos anos "eles" os arrogantes os paladinos da verdade os que sistematicamente querem dar lições estão sempre envolvidos. Normalmente, com o FCP porque é o clube que domina a maioria das modalidades, mas vendo o que se passou na final do Futsal lá comprova onde estão os arruaceiros.
Imaginemos que estas sucessivas falta de educação dos dirigentes do SLB (que não é possível num clube como o FCP), se passavam com o FCP, já teria existido pela propaganda do regime (leia-se média da capital) debates, títulos garrafais a chamar de tudo aos agentes do FCP.
Comparemos o que se passa com a seleção, a diferença de tratamento/empolamento das situações quando estão envolvidos atletas do FCP e outros.
Exemplos:
1 º O Varela num lance que não concretiza no jogo com a Alemanha e comparem para os lances em que envolveram o Nani e o CR.
2º Vejam como é superlativo. O melhor de Portugal o jogador do SLB sem nunca ter marcado um golo em toda a sua carreira (curta) na 1ª liga e na seleção, mas no entanto é notícia em tudo (imaginem o que será se vier a marcar um golo.
Todos os portistas conhecem esta maneira de ser desta imprensa macrocéfala e demagógica, mas chega de patetice.
NOTA: O SRº Platini comprova mais uma vez porque é que se dá tão bem com os dirigentes do SLB, como os mafiosos se entendem.
Cumprimentos