sábado, 4 de janeiro de 2014

Crónica e Análise: FC Porto 6 – Atlético 0



1 – Crónica

Meia dúzia de golos no primeiro jogo do ano

No final da tarde deste Sábado o FC Porto recebeu o Atlético em partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 6-0.
Para este encontro da Taça, e tendo como termo de comparação o jogo da Taça da Liga do passado Domingo frente ao Sporting, Paulo Fonseca promoveu algumas alterações na equipa. Ricardo, Reyes, Defour e Kelvin foram titulares, em detrimento de Danilo, Mangala, Fernando e Licá.
O FC Porto entrou decidido a resolver o encontro o mais cedo possível. E logo aos 6 minutos pouco faltou para Jackson ativar o marcador, não fosse a bola embater com Estrondo na barra da baliza. Varela, ao minuto 24 ativou o marcador. 13 minutos depois, o belga Defour ampliou o marcador, mas sem festejar o golo. Desta forma o intervalo chegou com o FC Porto a vencer por dois golos sem resposta.
No início do segundo tempo, ao minuto 47, através de um autogolo chegou o terceiro da conta portista. O quarto surgiu ao minuto 73, por intermédio de Varela que assim bisou no encontro. Completou-se uma mão cheia de golos ao minuto 75 através de um remate certeiro de Otamendi. E, por fim, Kelvin fechou a contagem ao minuto 90.
Com esta vitória os dragões garantem a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.



2 – Análise

Este era um jogo em que a vitória era o único resultado que se aceitava e exigia. E assim foi. Gostei do jogo, sendo que os seis golos espelharam a supremacia portista, que nunca foi ameaçada, visto que Fabiano não foi incomodado.  Varela ativou o marcador que Defour ampliou – ó rapaz, não festejares não te vai fazer ser titular, lembra-te que quem te paga é o FC Porto e imagina só o que seria se a tua entidade patronal decidisse não te pagar, em protesto? Joga e dá o melhor de ti, ok? – no segundo tempo foi a vez de Varela bisar, Otamendi marcar e Kelvin fechar as contas. Pelo meio um golo de um jogador do Atlético fez festejar as bancadas portistas, a infelicidade de uns, é a alegria dos outros … Em suma, a vitória dá acesso à próxima fase da prova, aos quartos de final.

Sem comentários: