quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Crónica e Análise: União 0 – FC Porto 4



1 – Crónica

FC Porto Voltou a Vencer na Madeira

No início de noite desta Quarta o FC Porto deslocou-se ao terreno do União em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-4.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por : Casillas; Maxi, Marcano, Martins Indi e Layun; Danilo, Herrera e André André; Corona, Osvaldo e Brahimi.
O FC Porto entrou à procura de arranjar forma de quebrar a barreira defensiva que o União “construiu” em frente da baliza. Pertenceu a Herrera a primeira tentativa de remate que funcionou, simultaneamente, como aviso. Ao minuto 12, Herrera inaugurou o marcador. Apenas dois minutos volvidos e Brahimi ampliou a vantagem. Sem dar hipótese de reação ao União, ao minuto 22 Corona fez o terceiro golo da noite. A perder por três, o União procurou subir no terreno, sem contudo criar perigo eminente. E foi com os Dragões a vencer por 0-3 que chegou o intervalo.
No segundo tempo o União entrou com vontade de fazer algo para alterar o rumo dos acontecimentos, no entanto, tal não sucedeu. Por seu lado, o FC Porto, procurou controlar a partida. Maicon, que havia entrado para o lugar de Corona após a expulsão de Osvaldo, ficou perto de marcar na conversão de um livre direto, no entanto, o guarda-redes da casa impediu-o. E, já nos minutos finais, Danilo fez o quarto golo da noite.
Com esta vitória o FC Porto soma 27 pontos, fica a dois pontos do Sporting.


2 – Análise

Não há mal que sempre dure e, por isso o FC Porto voltou a vencer na Madeira, num jogo que fez por ser fácil.
Não se pode dizer que tenha sido um jogo extraordinário - foi um bom jogo sobretudo no primeiro tempo – mas a grande diferença deste jogo para outros foi o facto do FC Porto ter sido mais eficaz no ataque do que noutras ocasiões e, por isso, fez por tornar as dificuldades que o União tencionava criar, em facilidades. De destacar Herrera, Brahimi, Corona e Danilo, os marcadores dos quatro golos.
De destacar, também, mas pela negativa, o senhor árbitro. Afinal porque foi expulso Osvaldo?
Em suma, o FC Porto venceu o jogo de acerto de calendário e fica, assim, a dois pontos da liderança do campeonato.




1 comentário:

L disse...

O Bruno Paixao não podia acabar o jogo sem fazer das suas e sem nos prejudicar, ja vem sendo tradição e ele certamente não quis que ela ficasse por terra, realmente é incompreensivel o que ele viu no lance que possa ter motivado a expulsão.

Gostei muito de ver a nossa equipa com melhor atitude, mais velocidade, mais acerto e mais cabeça, realmente precisamos disto mais vezes. A equipa conseguiu corrigir erros e espero que se mantenha assim!