domingo, 31 de dezembro de 2017

Balanço de 2017



O final de um ano é, tipicamente, a altura de fazer uma revista e balanço dos acontecimentos que se verificaram ao longo dos 12 meses passados. Por isso, aqui fica o balanço de 2017 do FC Porto.
Para o futebol 2017 foi um ano marcado pelo mar azul. Quase até ao final do campeonato 2016-2017, os portistas sonharam com o regresso à conquista do campeonato e marcaram presença em massa nos jogos, empurrando e apoiando a equipa. No entanto, esse apoio não foi suficiente para concretizar esse objetivo, já que quase no final da corrida, algo passou-se com os jogadores e como que deixaram de lutar pelo objetivo. No final do campeonato sobrou o segundo lugar, e a sensação de que o desfecho podia ter sido diferente.
Após o campeonato vieram as mudanças. Saiu Nuno Espírito Santo e, depois de muitos nomes lançados, foi apresentado Sérgio Conceição. Treinador apresentado, plantel formado – com apenas uma entrada e algumas saídas relevantes que renderam algum dinheiro, André Silva e Ruben Neves – preparou-se a nova época.
E que dizer do que já foi jogado? Que está a ser fantástico, provavelmente melhor do que muitos de nós poderíamos estar à espera. E, pois claro, com os adeptos portistas a apoiar, formando um mar azul por onde a equipa passa. Na Liga dos Campeões o FC Porto, qualificou-se para os oitavos de final da prova, após ficar no segundo lugar de um grupo equilibrado. Na Taça de Portugal os Dragões estão nos quartos de final. Na Taça da Liga os portistas garantiram presença nas meias finais. E no campeonato o FC Porto está no primeiro lugar, em igualdade pontual com o Sporting.

No que diz respeito às modalidades, a equipa de andebol ficou perto de conseguir agarrar mais um título nacional; o mesmo aconteceu com a equipa de basquetebol; a equipa de Hóquei fez diferente e sagrou-se campeã.

Entretanto 2017 fica marcado pelo surgimento do caso dos e-mails,, caso que envolve o Benfica e que Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, tem grande importância na divulgação do caso. O que já se descobriu é grave, mas calcula-se que ainda há muito por saber.
Feita a revista e balanço de 2017, é hora de desejar a todos os portistas, aos visitantes e seguidores do blog ou da página no Facebook, que 2018 seja um ano fantástico, maravilhoso e incrível; que concretizem os objetivos definidos para o ano novo; que realizem os desejos; que seja um ano com muita paz, amor, saúde, alegria, sucesso; que seja um ano azul e branco! Feliz ano novo!


Sem comentários: