sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Crónica e Análise: FC Porto 1 – Tondela 0


1 – Crónica

No início de noite desta sexta o FC Porto recebeu o Tondela, em jogo a contar para a 6ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Otávio; Brahimi, Aboubakar e Marega.
O FC Porto entrou bem em jogo, Brahimi, ao minuto 9, deu o primeiro aviso, mas viu o guarda-redes adversário travar-lhe os festejos. Minutos depois, Aboubakar ficou também perto de marcar, mas novamente o guarda-redes do Tondela adiou o golo portista. Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira e Alex Telles tentaram ativar o marcador, mas sem sucesso. Do outro lado do campo, de quando em vez, o Tondela procurava chegar à área portista, mas sem criar real perigo.
No segundo tempo, o Tondela parecia querer ser mais ambicioso, mas o FC Porto não o permitiu. Menos intenso do que no primeiro tempo, o FC Porto não deixou de procurar o golo. Até que ao minuto 85, Soares, na recarga a um remate de Brahimi, ativou o marcador.
Com esta vitória o FC Porto passa a somar 15 pontos e lidera, provisoriamente, o campeonato, fica à espera do resultado do jogo do Sporting de Braga para saber como fica o topo da classificação no final da jornada.

2 – Análise

Em dia de aniversário do clube, não se esperava um jogo fácil e, de facto, não o foi. O Tondela complicou a vida dos portistas ao máximo. Por isso o golo do FC Porto surgiu apenas ao minuto 85. Valeu Soares que saltou do banco para fazer o golo.
Em suma, foi um jogo difícil, mas uma vitória justa. E foi, sem dúvida a melhor forma de festejar o aniversário do nosso FC Porto! São 125 anos de histórias escritos por muitos protagonistas e pintados a azul e branco por muitos artistas; são 125 páginas de ouro das quais temos muito orgulho! Parabéns FC Porto! Parabéns portistas!




Sem comentários: