sexta-feira, 19 de julho de 2019

Início da Pré-Época 2019-2020


A pré-época portista arrancou no dia 1 de julho e, desde então, já surgiram novidades.
Até ao momento realizaram-se 4 jogos de preparação: Águeda, Varzim e Penafiel, à porta fechada; e Fulham, este já integrado no estágio que a equipa está a realizar desde segunda no Algarve. Todos os jogos terminaram com a vitória dos Dragões, todos sem sofrer golos. É certo que o menos importante nesta fase são os resultados, mas eles ajudam a motivar a equipa.

Entretanto o mercado mexeu no Dragão. Verificaram-se, até ao momento, as saídas de Herrera, Brahimi, Militão, Felipe, Maxi, Hernâni, Fabiano e Óliver.
Sobre o médio espanhol gostaria de dizer o seguinte: Quem segue este blog, ou a página do Facebook, sabe que gosto muito de Oliver Torres. Entendo que sempre que jogou o futebol da equipa ganhou com a sua presença. Por isso nunca percebi bem de cada vez que Sérgio Conceição optava por deixar o médio espanhol no banco. É, por isso, com tristeza que na segunda vi sair um bom jogador do nosso FC Porto, um jogador que, estou certa, poderia ser útil esta época, porque, por certo, teria mais espaço para se afirmar no meio campo portista. Obrigada por tudo Oliver e boa sorte para este novo desafio! Nós portistas sabemos que és um de nós e sabes que aqui terás sempre a tua casa a tua espera. Se voltaste uma vez, quem sabe se não voltas segunda?
No sentido inverso chegaram Sérgio Oliveira (regressado de empréstimo), Saravia, Luis Díaz, Zé Luís, Nakajima e Marcano.
Ainda estarão a faltar alguns reforços, um guarda-redes e, pelo menos, um médio. Mas seria importante que também viesse mais um lateral esquerdo, para que Alex Telles não seja sobrecarregado durante a época, como aconteceu na época passada.
Aguardemos.



Sem comentários: