Visto que Sérgio Conceição vai continuar como treinador do FC Porto, espero na próxima época a exigência de sempre e a garra e o querer do costume.
Em relação ao plantel. Espero que não haja muitas entradas e saídas, porque tal obriga a adaptação e sabemos que isso leva tempo a acontecer. Ainda assim, é forçoso haver ajustes no plantel.
Relativamente à defesa. O FC Porto precisa reforçar as laterais. É necessário uma alternativa para a lateral esquerda, não só para haver concorrência com Zaidu, mas sobretudo para haver uma alternativa. Quanto à lateral direita, Tomás Esteves regressa de empréstimo e espera-se que ofereça forte concorrência a Manafá. Um central seria bem-vindo. Fala-se de Fábio Cardozo, até pode ser um jogador com muita garra, mas não vai ser fácil fazer os adeptos do FC Porto esquecer o passado. A confirmar-se, suspeito que o defesa terá, em primeiro lugar, de conquistar os adeptos. Sinceramente, preferia que os Dragões resgatassem Diogo Queirós. Já Agora, se não for pedir muito, seria bom que o Diogo Leite não saísse.
No que diz respeito ao meio campo. O FC Porto necessita de um médio defensivo, Grujic seria excelente, resta saber se será possível o médio Sérvio continuar de azul e branco. Já se sabe que Bruno Costa irá regressar, o que é uma boa notícia. Também fala-se na possibilidade de João Moutinho regressar. Gosto muito de Moutinho, a sua passagem pelo Dragão deixou marca, mas não concordo com a sua vinda, sobretudo se isso significar a saída de Sérgio Oliveira que, finalmente ganhou o seu espaço na equipa e é um dos capitães.
Em relação ao ataque. A saída de Marega deixou uma vaga que espero que seja preenchida por um avançado interessante que venha para contribuir com golos, gente que marca é sempre bem-vinda. Parece haver possibilidade de Corona sair e, na minha perspetiva, será melhor assim.
Em relação aos jovens que estiveram no euro sub21, espero que fiquem e que continuem a ajudar o FC Porto e a crescer de azul e branco, porque ainda tem muito para crescer.
O mercado, para já, está mais ou menos parado, vamos ver o que o futuro nos reserva.
Sem comentários:
Enviar um comentário