No final da época passada escrevi que com Sérgio Conceição ao leme da equipa, o FC Porto está sempre mais perto de ganhar. Continuo a acreditar que isto é real. E os resultados desta época só vem comprovar a minha opinião.
Sérgio Conceição é um de nós que está no lugar certo. Que não gosta de perder e como nós amamos os que odeiam perder. Que transporta para o seu trabalho e para a equipa a competência, o rigor, a ambição, a paixão, pilares fundamentais do FC Porto e de Pinto da costa. E adiciona aos quatro pilares a exigência, a garra e a resiliência. Tudo isto resulta numa equipa à Porto! Capaz de enfrentar qualquer adversário sem medo, sempre com respeito, mas sem medo.
Esta época não foi diferente. Foi uma época difícil, que em janeiro, perante saídas relevantes, Sérgio Conceição teve de reorganizar. A saída de Luis Diaz, que estava a ser decisivo e, porque não dizê-lo, estava a ser o melhor jogador da equipa, poderia causar uma quebra difícil de reverter com a época em andamento. Mas Sérgio Conceição conseguiu encontrar soluções dentro do plantel e deu a volta a essa grande dificuldade que surgiu no meio do caminho. Mérito de Sérgio Conceição.
É certo, nem sempre estou de acordo com as opções do mister, faz parte do facto de ser uma simples adepta de bancada que analisa com o coração (mesmo que tente ser racional), mas na verdade, nós adeptos sabemos aquilo que o FC Porto (e bem) deixa que saibamos. Já o mister tem dados concretos do departamento médico e dos treinos. Por isso, às vezes quando não percebemos uma ou outra opção é importante tentar ser racionais e perceber que nós sabemos pouco e que há decisões que fazem sentido para a equipa técnica em função de diversos fatores. Claro que às vezes essas decisões não resultam como o desejado, mas isso também faz parte do futebol e do facto do futebol ser praticado por Homens não máquinas.
No outro dia o Presidente Pinto da Costa dizia que não imagina o FC Porto sem Sérgio Conceição, nem Sérgio Conceição sem o FC Porto. E eu concordo. O mister é um de nós que está no lugar certo. Encaixa perfeitamente no FC Porto e tudo o que o clube representa. E aqui volto ao início, com Sérgio Conceição ao leme da equipa, o FC Porto está sempre mais perto de ganhar.
Sei que no futebol o que é verdade hoje pode não ser amanhã, ou o que hoje é mentira amanhã pode ser verdade. Mas a melhor notícia, para além das duas conquistas, é a sua continuidade. Mister, não o vamos deixar ir a lado algum, porque o FC Porto precisa muito de si e da sua forma de estar, porque como já referi anteriormente, nós amamos os que odeiam perder!
E, como não podia terminar este texto de outra forma, Mister, obrigada, muito obrigada pelas conquistas! Sei que nada se consegue sozinho e que tenho de agradecer também à sua equipa técnica e, mais uma vez, aos jogadores, mas na minha opinião, o mérito é seu, porque é você o líder desta equipa, o comandante desta nau. É por causa da sua exigência que esta equipa faz mais, quer mais e não vira a cara a luta, por mais difícil que possa ser ou parecer. Obrigada mister por esta garra que faz a diferença! Obrigada por tudo e tanto! Vamos por mais! Todos juntos, sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário