1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Fábio Cardoso da 5ª jornada da fase de grupos, grupo B, da Liga dos Campeões, frente ao
““VAMOS JOGAR PARA GANHAR”
Sérgio Conceição eleva a fasquia para o desafio no terreno do Club Brugge (quarta-feira, 17h45)
Uma vitória portista esta quarta-feira em Bruges (17h45, Eleven) e um empate ou triunfo do Leverkusen em Madrid logo a seguir (20h00) garantem desde logo a passagem dos Dragões para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Ciente disso mesmo e de que do outro lado estará “uma equipa com mentalidade ganhadora, habituada a vencer em casa e que conquistou três dos últimos quatro campeonatos”, Sérgio Conceição reforça a necessidade de o FC Porto fazer “um jogo diferente” do primeiro diante dos belgas no Dragão e alcançar um resultado que permita manter vivo o objetivo da qualificação.
“Habituados a este calendário recheado de jogos importantes e decisivos”, os Campeões Nacionais relegam o “desgaste físico e mental” para “segundo plano na melhor prova de clubes do mundo” e, pela voz do treinador, prometem encarar de frente a responsabilidade de “jogar para ganhar” a um adversário “muito interessante com e sem bola” que é uma das poucas formações já apuradas e a única sem golos sofridos até ao momento na prova.
Ao comando de “um clube histórico e com peso” na competição, Sérgio Conceição lidera um coletivo de “jogadores conscientes” do que é necessário “para competir ao mais alto nível” na Champions. Para o reforçar, o técnico dos Dragões deixa uma frase que atesta na perfeição a exigência vivida no seio do grupo de trabalho: “É ganhar ou ganhar e nós queremos ganhar”.
Sem Pepe e João Mário, o primeiro a contas com uma lesão e o segundo a cumprir castigo por acumulação de amarelos, o timoneiro portista assegura que “todos os convocados estão preparados para serem titulares e o Rodrigo (Conceição) não foge à regra”. Entre os 24 eleitos para a viagem à Bélgica, país que o “acolheu de forma fantástica como jogador”, Sérgio Conceição irá escolher onze “unidades que vão entrar de início dependendo da estratégia”.”
““ESTAMOS PRONTOS E QUEREMOS DAR UMA BOA RESPOSTA”
Fábio Cardoso mostra-se confiante num FC Porto à altura do exigido no reduto do Club Brugge (quarta-feira, 17h45)
O calendário não dá tréguas e o FC Porto torna a entrar em campo já esta quarta-feira (17h45, Eleven Sports). No primeiro dos dois desafios da semana fora de portas - este no Jan Breydelstadion, em Bruges, e a contar para a 5.ª jornada da Liga dos Campeões -, Fábio Cardoso espera defrontar “uma equipa muito competente” que “venceu os dois jogos em casa” e por isso mesmo obrigará o conjunto portista a “entrar em campo com a mesma vontade de ganhar e competir” para regressar da Bélgica com os tão desejados três pontos.
Raio-X aos belgas
“É uma equipa muito competente e prova disso é o facto de já estar apurada. Venceu os dois jogos em casa que fez para a Liga dos Campeões e olhámos para isso. O mister e a equipa técnica mostraram-nos os pontos fortes deles e o que podemos aproveitar. O mais importante é focarmo-nos no que temos de fazer para sairmos daqui com os três pontos, porque é isso que queremos.”
Na vaga do capitão
“Tem sido uma fase boa, olho para isso como uma oportunidade para melhorar e é nisso que estou focado. Acredito no meu trabalho, que posso melhorar, e é isso que quero. Substituir o Pepe é uma grande responsabilidade, sabemos do quão importante é para nós como jogador e pessoa, e é um grande orgulho.”
Ainda o jogo no Dragão
“Analisámos no dia a seguir, como fazemos depois dos jogos, percebendo o que fizemos bem e menos bem. O que ficou mais saliente é que a imagem que deixámos no primeiro jogo não é a desta equipa nem a que nos carateriza. Para amanhã ser diferente temos de entrar em campo com a mesma vontade de ganhar e competir, porque temos muito talento individual e principalmente coletivo. É isso que queremos fazer.”
Yaremchuck
“Não sei se ele vai jogar, nem eu sei se vou jogar, mas posso dizer que é um adversário forte fisicamente e que tem qualidade, de outra forma não estaria aqui. Não posso acrescentar muito mais, é visível a todos, mas estamos prontos para qualquer um dos avançados deles e queremos dar uma boa resposta.””
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo e Zaidu; Uribe, Eustáquio e Otávio; Pepê, Taremi e Galeno.
2 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; ambicioso; motivado; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário