quarta-feira, 24 de julho de 2024

Duas Notas

    Primeira nota: 

Infelizmente não tenho conseguido estar tão atenta à evolução do FC Porto na pré-época. Infelizmente não consegui ver nenhum dos jogos que os Dragões realizaram no Estágio na Áustria e que foram transmitidos na televisão. Conto ver o jogo de apresentação aos sócios. 


Mas tenho lido algumas coisas e tenho a dizer que. É positivo o facto do FC Porto somar por vitórias todos os jogos realizados até ao momento na pré-época. E pelo que li, há pontos positivos e negativos a apontar. O que é normal, uma vez que nesta fase os testes fazem todo o sentido, se é para testar alguma coisa, é este o momento. 


Para já não se registam entradas no plantel, apenas os reforços vindos da Equipa B e da formação azul e branca. O que significa que até o mercado fechar, muito pode acontecer. 



Segunda nota: 

Sobre Pepe. 

Sim, sei que estas linhas já vem “fora de prazo”, mas não tive oportunidade de escrever antes sobre o tema. 


Quando Pepe voltou ao Dragão, fui das pessoas que não concordou. Mas como sempre, ou quase sempre, rapidamente percebi que estava enganada. Pepe mostrou que ainda é muito importante para a equipa e que consegue competir com os mais novos por um logar na equipa. E, por isso, agora não concordo com a sua não permanência no Dragão. Parece-me que Pepe vai fazer falta, tanto pelo exemplo dentro e fora das quatro linhas, como pelo facto de, pela sua postura competitiva imprimir, de certeza, mais competição interna pelo lugar e por poder ser importante dentro de campo.


A Pepe resta agradecer por tudo e tanto que deu ao FC Porto, sobretudo por ter optado por voltar ao Dragão quando, por certo, poderia ter ido para qualquer lugar ganhar muito dinheiro. 


Sem comentários: