1 - Crónica
Na noite deste sábado, o FC Porto recebeu o Boavista, em jogo a contar para a 16ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-0.
Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Nehuen Perez, Otávio e Galeno; Eustáquio, Nico González, André Franco, Rodrigo Mora, Pepê e Samu.
Foram precisos 25 minutos para surgir o primeiro lance de perigo protagonizado por Samu que não foi eficaz. Mas minutos depois, minuto 31, Samu colocou os Dragões em vantagem. Depois Samu ficou perto de bisar, assim como Martim Fernandes ficou perto de marcar.
Pouco depois do início do segundo tempo, Nico ficou perto de marcar. Seria um aviso, já que ao minuto 55 Nico González aumentou a vantagem portista no marcador. Não demoraria muito tempo até que os adeptos azuis e brancos festejassem novo golo, desta feita ao minuto 59, da autoria de Rodrigo Mora. Depois Samu voltou a não conseguir bisar. Iván Jaime, pouco depois de entrar em jogo, tentou fazer o gosto ao pé, mas sem sucesso. O resultado viria a ficar fechado ao minuto 88, por intermédio de Samu.
Com este resultado o FC Porto está, provisoriamente, na liderança do campeonato, com 40 pontos.
2 - Análise
O FC Porto entrou em campo sabendo que era importante ganhar este jogo. Primeiro pela razão óbvia, o FC Porto tem de entrar em campo sempre para vencer, mas também porque havendo nesta jornada jogo entre Benfica e Sporting, ganhando o FC Porto sabia que ficava na liderança e coloca pressão nos dois rivais. E missão cumprida. O FC Porto venceu de forma justa e tranquila um jogo em que houve momentos, sobretudo no primeiro tempo, que parecia haver dificuldade em aproximar-se da baliza contrária. Resolvida essa dificuldade os golos começaram a surgir naturalmente. Mais uma vitória importante para esta equipa ganhar animo e confiança, espero que entretanto recuperrrem a garra que continua a não se notar. Deste jogo destaco Samu (2 golos), Nico González e Rodrigo Mora pelos golos.
Em suma, foi uma vitória justa e tranquila. Para a semana há jogo difícil. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário