1 - Crónica
No início de noite desta terça, o FC Porto defrontou o Sporting, em Leiria, em jogo a contar para a meia final da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 0-1.
Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Nehuen Perez, Otávio e Galeno; Eustáquio, Nico González, André Franco, Pepê, Rodrigo Mora e Samu.
O FC Porto entrou determinado a dar trabalho ao Sporting e dispuseram da primeira oportunidade de perigo ao minuto 19, protagonizada por Nico, que atirou muito perto do poste da baliza adversária. Mais tarde, Rodrigo Mora tentou acertar na baliza contrária, mas sem sucesso. Do outro lado do campo e já perto do intervalo, valeu Cláudio Ramos a desviar o perigo.
No segundo tempo, foi o Sporting quem entrou melhor e colocou-se em vantagem ao minuto 56. Mais tarde, minuto 80, Samu rematou, mas a bola foi por cima. Depois Otávio ainda tentou a sorte, mas sem sucesso.
Com este resultado o FC Porto ficou fora da final da Taça da Liga.
2 - Análise
Vou ser o mais sincera possível. Não gosto de ver o FC Porto perder, nem em jogos de pré-época, mas desde que a Taça da Liga foi criada, penso sempre que se é para perder, se é para ficar fora de uma competição, que seja a Taça da Liga. E nem consegui valorizar esta prova quando o FC Porto a venceu. Parece que quanto mais alterações a Liga tenta fazer a esta prova, talvez na tentativa de a tornar credível, só piora a situação e a Taça da Liga está, cada vez menos, competitiva. É a minha opinião.
Entretanto neste jogo, percebo que Vítor Bruno não tenha feito poupanças, afinal tratava-se de um clássico e um clássico é sempre para ganhar. Mas penso que se havia jogo para aproveitar para dar minutos, confiança e oportunidade aos menos utilizados, esse jogo era este. Não vi a primeira parte do jogo, mas disseram-me que o FC Porto não estava a jogar mal no primeiro tempo. Mas no segundo tempo achei que estava a faltar alguma coisa, várias coisas. Equilíbrio na defesa (quando é que a defesa não vai errar com a facilidade de novatos?), frieza no ataque, e atitude. Não está tudo mal, é certo, mas não está de forma nenhuma tudo bem.
Em suma, o FC Porto ficou fora da Taça da Liga. Agora, foco total no campeonato e na Liga Europa. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário