domingo, 24 de agosto de 2025

Crónica e Análise: FC Porto 4 - Casa Pia 0

1 - Crónica 

No final de tarde deste domingo, o FC Porto recebeu o Casa Pia, em jogo a contar para a 3ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-0. 
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Alberto Costa, Nehuén Pérez, Jan Bednarek, Zaidu, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, William Gomes, Borja Sainz e Luuk de Jong. 
O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 7, William Gomes foi o primeiro a tentar marcar, com o guarda-redes adversário a levar a melhor. Até que ao minuto 20, Borja Sainz, colocou os Dragões em vantagem. E pouco depois, minuto 26, William Gomes aumentou a vantagem portista no marcador. Depois Gabri Veiga ficou perto de marcar, com o guarda-redes a levar a melhor. Alan Varela atirou à baliza contrária, mas acertou em cheio no poste. Do outro lado do campo, o Casa Pia tentou reagir, mas as reações não representaram perigo para a baliza portista. Do outro lado do campo, minuto 40 Nehuén Pérez fez o terceiro golo do jogo. 
No segundo tempo, Alberto Costa ficou perto de acertar na baliza contrária. Ao minuto 67 Borja Sainz, numa boa reação à perda de bola do adversário, bisou e fixou o resultado nos 4-0. 
Com este resultado o FC Porto soma 9 pontos. 

2 - Análise 

Foi um bom jogo, mais um em que se notou evolução, mais um em que se notou que a equipa está tranquila, que a equipa está capaz de controlar o ritmo do jogo acelerando quando precisa e pausando quando é necessário controlar o esforço. Estou a gostar. Deste jogo destaco: Borja Sainz, William Gomes e Nehuén Pérez, pelos golos. Há ainda muito para evoluir, muito trabalho, mas a confiança, a competência, a tranquilidade, a motivação, o empenho, o foco, a união que se nota dá-nos esperança que, pelo menos, a equipa não vai desistir sem antes lutar. 
Em suma, foi um bom jogo, uma vitória justa e inequívoca de um FC Porto em crescimento. Para a semana há clássico em Alvalade. Vamos Porto! 
 

Sem comentários: