1 - Crónica
Na noite desta quarta, o FC Porto recebeu o Benfica, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-0.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Bednarek, Tiago Silva, Kiwior, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Borja Sainz, Pepê e Samu
O FC Porto entrou bem em campo. Ao minuto 16, Jan Bednarek colocou os Dragões na frente do marcador. Minutos depois, Gabri Veiga e Froholdt, na mesma jogada, viram o guarda-redes contrário negar-lhes o golo. Mais tarde, minuto 38, Gabri Veiga voltou a não conseguir ser feliz. Do outro lado do campo, Diogo Costa impediu o empate.
No segundo tempo, Diogo Costa voltou a dizer presente. E a defesa portista teve trabalho. Mas do outro lado do campo, o FC Porto não deixou de tentar criar perigo, sem conseguir aumentar a vantagem no marcador.
Com esta vitória o FC Porto garante presença nas meias finais da Taça de Portugal.
2 - Análise
Um clássico nunca é fácil e menos ainda quando se trata de um jogo a eliminar. E não foi fácil. O FC Porto esteve melhor na primeira parte, marcou relativamente cedo, podia ter aumentado a vantagem e conseguiu controlar o jogo. No segundo tempo o Benfica procurou reagir, o que é normal, criou dificuldades ao FC Porto e podia até ter marcado em, pelo menos, uma ocasião. Foi uma excelente vitória num jogo longe de ser brilhante. Vencer este jogo foi importante, no sentido em que era preciso voltar a vencer o Benfica e deixar para trás os resultados verificados na época passada. Hoje o FC Porto não venceu nada, é certo, apenas garantiu a passagem à próxima fase da Taça, mas significa uma boa injeção de moral para a segunda volta do campeonato, onde os Dragões tem uma vantagem confortável, é certo, mas nada está ganho. Deste jogo destaco Jan Bednarek, pelo golo.
Em suma, vitória importante, num jogo difícil. Agora foco no campeonato. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário