sábado, 3 de agosto de 2013

Sétimo Jogo da Pré Época 2013-2014: FC Porto 0 - Galatasaray 1



Ao sétimo jogo da pré-época os dragões sofreram a primeira derrota. Não é, de todo, razão para dramas, bem pelo contrário, esta é a altura certa para corrigir erros sem que eles se paguem demasiado caro. Contudo, na minha opinião, o resultado mais justo seria um empate.

Na primeira parte o FC Porto teve um grande sinal +, tudo porque os dragões agiram como uma equipa, tiveram bons momentos de jogo, boas movimentações. No entanto um mal antigo voltou a marcar presença, as grandes penalidades falhadas. Jackson teve nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador, através de uma grande penalidade que Varela sofreu, contudo falhou-a. E como tal o intervalo chegou com um nulo no marcador.

No segundo tempo o Galatasaray subiu de rendimento e o FC Porto, por seu lado, quebrou um pouco, talvez fruto das alterações promovidas pelo treinador ao intervalo. Jackson não converteu a grande penalidade, mas do outro lado, os turcos converteram um castigo máximo e, dessa forma, adiantaram-se no marcador. No entanto Lucho ainda teve a hipótese de igualar o marcador, também de grande penalidade, mas também falhou-a.

Assim, o FC Porto perdeu o primeiro jogo, depois de ter vencido seis.

Em suma, apesar do resultado menos positivo, foi um bom teste, tendo em conta a realidade Liga dos campeões. Seguem-se os italianos do Nápoles.


Sem comentários: