sábado, 10 de maio de 2014

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Benfica 1



1 – Crónica

O FC Porto Acabou o Campeonato Com Uma Vitória

No final de tarde deste Sábado o FC Porto recebeu o Benfica em jogo a contar para a trigésima jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 2-1.
Para este encontro Luís Castro promoveu algumas alterações na equipa, tendo em conta que não podia contar com Mangala e Fernando devido a lesão. Assim, Reyes e Mikel foram titulares, tal como Ricardo em detrimento de Varela.
O FC Porto entrou decidido a mostrar que queria vencer o jogo e Ricardo não perdeu muito tempo. Primeiro avisou, atirando ao lado, depois marcou logo aos 4 minutos, ativou o marcador. Pouco tempo depois Jackson quase fez o segundo golo portista.  Ao minuto 26 o Benfica, sem ter feito muito por isso, chegou ao empate, através de uma grande penalidade cometida por Reyes. E, ao minuto 39, também de grande penalidade, Jackson fez o segundo golo dos dragões, simultaneamente o seu vigésimo golo na prova. E foi com este resultado que chegou o intervalo.
O segundo tempo foi diferente do primeiro, visto que o equilíbrio marcou presença. Logo no reinício o Benfica criou perigo para a baliza de Fabiano, mas a bola foi à barra. Do outro lado, já mais próximo do final, Quintero esteve perto de marcar por duas vezes.
E assim termina o Campeonato, com os dragões em terceiro e com uma vitória perante o Benfica.


2 – Análise


Quero lá saber que o Benfica estava a jogar com poupanças, o FC Porto ganhou e pronto. Sim, é verdade que este jogo não contava para nada, foi apenas para cumprir calendário. Sim, é verdade que este não teve o clima de outros clássicos. Sim, é verdade que não foi um excelente jogo de futebol, sem ser mau, afinal já assistimos a bem pior esta época, seguramente. Mas uma vitória é sempre uma vitória e ainda mais frente ao Benfica. E finalmente acabou o campeonato, agora é preparar o próximo.


PS. Malta, amanhã todos a apoiar a B! os rapazes merecem!



Sem comentários: