segunda-feira, 5 de maio de 2014

Crónica e Análise: Olhanense 2 – FC Porto 1



1 – Crónica

Mais três pontos perdidos

No final de tarde de ontem, o Olhanense recebeu o FC Porto em jogo a contar para a vigésima nona jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a derrota dos dragões por 2-1.
Como não vi o jogo, vou fazer uso de parte da crónica do site do FC Porto.
“Com Tozé entre as novidades no "onze" inicial eleito por Luís Castro, o FC Porto entrou melhor no encontro e, logo aos sete minutos, Herrera ficou a centímetros do golo após um excelente lance individual. Melhor sorte teve Kroldrup, pouco antes do primeiro quarto-de-hora, cujo cabeceamento defendido por Fabiano embateu nos seus pés e encaminhou-se caprichosamente para dentro da baliza. O Olhanense ganhou vantagem no marcador e abalou a equipa azul e branca, não tão dominadora após o golo dos algarvios. Naquela que foi a última oportunidade de golo do primeiro tempo, Jackson Martínez rematou por cima e perdeu a possibilidade de restabelecer a igualdade (36m). Assim, ambas as equipas recolheram aos balneários com o golo de Kroldrup a fazer a diferença.
Na segunda metade, já com Kayembe no lugar de Tozé, os azuis e brancos continuaram a sentir dificuldades para furar a defesa algarvia e travar os contra-ataques. Momentos depois de Varela ter rematado ao lado da baliza defendida pelo guardião esloveno (58m), Dionisi, servido por Jander, aumentou a vantagem do Olhanense num remate da zona da marca de grande penalidade (66m). A reacção portista, que acabou por não se revelar suficiente, conheceu o seu melhor momento aos 82 minutos. Na sequência de um canto aliviado para a entrada da área, Herrera, sem deixar cair, “encheu” o pé direito e “disparou” para o 2-1, estabelecendo aquele que viria a ser o resultado final. Segue-se o Benfica, no Estádio do Dragão, na 30.ª e última jornada da Liga portuguesa, naquele que será o último compromisso oficial dos Dragões esta temporada.”



2 – Análise

Cheguei ontem a noite de viagem, logo não vi o jogo. Mas, ao chegar, esperava abrir o facebook e receber a notícia de que o FC Porto tinha somado 3 pontos. Não foi isso que aconteceu, bem pelo contrário. Eu sei que já não há nada para se ganhar, mas sempre me habituei a perceber que no FC Porto todos os jogos são para ganhar. Logo, o de ontem também o era. Como não vi o jogo só posso analisar com base no que li. E pelo que li diria que foi fraco, muito fraco; que o FC Porto tinha a obrigação de fazer mais e melhor, mesmo sem já não haver nada para ganhar. Resta pedir para, pelo menos, ganharem o último jogo em casa.


Sem comentários: