quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Que dizer?



Ontem, dia em que a Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga de Clubes anunciou a abertura de um inquérito com vista a investigar as declarações de Bruno de Carvalho, em que este denunciou uma alegada proposta de aliança entre Benfica e Sporting, com o objetivo não só de manipular resultados, mas também de repartir vitórias no campeonato. José Eduardo Moniz proferiu as seguintes declarações à rádio renascença, talvez para desviar as atenções dos lados da Luz, ou simplesmente para aparecer.
«"O que temos vindo a assistir de forma descarada é uma tentativa de condicionamento da arbitragem para esta fase final da temporada e, por isso, devemos chamar a atenção para isto de forma clara e pôr ordem da mesa. O que Lopetegui ontem disse foi aquilo que o instruíram a afirmar. Como só chegou este ano ao futebol português, o melhor que pode fazer é pedir à sua entidade patronal para ter acesso aos arquivos dos últimos 25 anos de forma a ficar a saber o que é favorecimento no futebol português"
"Ainda ontem caso o árbitro quisesse, o Jackson podia ter sido expulso por uma entrada violenta mas nem sequer viu o amarelo. Vai jogar no domingo com o Sporting e isso dá jeito. Mas disto ninguém fala porquê”»

Fonte:
Não consigo deixar de rir com tais declarações… é que são tão ridículas… ai se o ridículo matasse! Ora vejamos. Nem preciso de recorrer a qualquer arquivo para dizer o seguinte: Nos últimos 25 anos o FC Porto alcançou e cimentou uma hegemonia que provoca muita dor de cotovelo a muita gente. Como se vê perfeitamente, o senhor José Eduardo Moniz sofre dessa dor de cotovelo crónica, mas não é o único. E se Lopetegui for ao museu, sim, que melhor arquivo de memórias do que o museu portista, é isso que vai perceber.
Mas o que realmente acho fantástico, é a lata descomunal destes benfiquistas em virem falar de arbitragens esta época, quando é tão evidente que estão a ser levados ao colo ou num andor tão grande quanto a Torre dos Clérigos. E o melhor de tudo, acusarem o treinador portista de pressionar os árbitros. Haja paciência.
Ah, e realmente espelhos deve ser algo que falta pelos lados da Luz. No plantel encarnado há jogadores que, vezes sem conta, entram a matar, nem amarelo veem e ninguém fala do assunto, mas vem falar de Jackson como se este tivesse cometido um crime… e o melhor, falar que dá jeito que o capitão portista jogue… deve ser piada só pode!

I foi com o arquivo portista que o FC Porto respondeu a José Eduardo Moniz:
«Arquivo dos últimos 25 anos: 1 Liga dos Campeões, 2 Taças UEFA/Liga Europa, 1 Taça Intercontinental, 17 campeonatos, 10 Taças de Portugal e 16 Supertaças de Portugal (Total: 47 títulos)»
Retirado de:
Para concluir este assunto, a José Eduardo Moniz apetece-me dizer: ?Porque no te calas?
Jorge Jesus foi expulso no último jogo do Benfica para o campeonato. E pelo sucedido terá de pagar uma multa de 39 euros. Será que esta gente está a gozar com a malta?
Deparei-me agora mesmo com esta:
“O que leva o Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, Vitor Pereira, a entrar no centro de estágios do Benfica antes do treino da equipa principal (9h50) até, pelo menos, às 17h (hora do final do jogo do Benfica sub-19 na Youth League)? Se fosse ao contrário...”
Retirado de:
Pelo que percebi Vítor Pereira foi nomeado pela UEFA observador do árbitro do encontro dos miúdos. Mas a questão é: Será que era mesmo preciso ir para lá tão cedo?
É pá, o senhor foi lá tomar o pequeno almoço, aproveitou e ficou para o almoço antes de observar o trabalho do árbitro que apitou o jogo dos miúdos. Tudo na paz do senhor…




Sem comentários: