terça-feira, 20 de outubro de 2015

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Maccabi Telavive 0



1 – Crónica

Vitória Tranquila Dá Liderança no Grupo G

No início de noite desta Terça o FC Porto recebeu o Maccabi Telavive em jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Marcano, Martins Indi e Layun; Ruben Neves, Imbula e André André; Corona, Aboubakar e Brahimi.
Nos primeiros minutos o FC Porto procurou fazer um jogo de sentido único, sem contudo ser eficaz, sobretudo por ter-se verificado perdas de bola relevantes. Aboubakar foi o primeiro a criar perigo por parte dos Dragões, mas não seria esse o momento do golo do avançado. Passados os primeiros 15 minutos os israelitas procuraram chegar à baliza de Casillas, que viu a bola passar por cima da baliza. Aboubakar, pouco antes dos 30 minutos, voltou a tentar marcar, mas a bola voltou a não entrar. Costuma-se dizer que à terceira é de vez e ao minuto 37, Aboubakar, após passe de Layun, ativou o marcador. Apenas 4 minutos depois, Brahimi fez o segundo golo do jogo, assistido pelo camaronês.
O segundo tempo foi marcado pelo controlo e domínio por parte dos portistas. Os israelitas foram os primeiros a criar perigo, mas a bola passou ao lado da baliza defendida pelo FC Porto. Do outro lado, após um cruzamento de Tello, a bola foi desviada para o poste da baliza; no canto que se seguiu a esse lance, Indi atirou por cima. O mesmo destino que teve o remate de Maxi uns minutos depois. Já perto do final do encontro, os Israelitas beneficiaram de um livre e forçaram Casillas a efetuar uma defesa, a única do jogo. Tello ficou perto de marcar em dois momentos mesmo no final da partida.
Com este resultado o FC Porto soma 7 pontos e está isolado na liderança do grupo G da fase de grupos da Liga dos Campeões.


2 – Análise

Não foi propriamente um jogo de gala, que é como quem diz, não foi um jogo exuberante, mas foi uma vitória tranquila, importante, natural e justa.
De destacar Aboubakar e Brahimi pelos golos marcados; mas também é importante destacar Ruben Neves, porque por hoje ter envergado a braçadeira  de capitão, tornou-se o mais jovem a fazê-lo na Liga dos Campeões.
Em suma, foi uma importante vitória que permite que os Dragões se isolem no primeiro lugar do grupo G.

PS. A malta que vai para o Dragão assobiar não percebe que a equipa não precisa de assobios?


Sem comentários: