sábado, 27 de agosto de 2016

Antevisão da 3ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 3ª jornada da Liga, frente ao Sporting

““A ABORDAGEM VAI SER A DE SEMPRE: VAMOS PARA GANHAR”
Nuno Espírito Santo falou sobre o clássico de domingo, frente ao Sporting, da 3.ª jornada da Liga NOS
A terceira jornada da Liga NOS reserva ao FC Porto o primeiro clássico da temporada. No domingo, pelas 18h00, os Dragões jogam em Alvalade frente ao Sporting, num jogo em que uma vitória vale a liderança do campeonato a qualquer uma das equipas. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o técnico Nuno Espírito Santo afirmou que os Dragões vão manter a abordagem que têm demonstrado em toda a fase inicial da época e vão “entrar para ganhar”, garantindo também que o recém-chegado Óliver Torres é opção para o jogo, ao contrário do que sucede com o mais recente reforço dos Dragões Diogo Jota.
A abordagem ao primeiro clássico da época
“Para este jogo a abordagem será a mesma de sempre. Vamos jogar para ganhar. É um clássico, um dos grandes jogos do futebol português e é isso que se espera: um grande jogo. A equipa está num processo contínuo de crescimento que acho que tem sido evidente em cada jogo. Este é mais um grande desafio, como foi o último frente à AS Roma, mas os jogadores gostam destes grandes jogos.”
Dificuldade do mês de agosto
“Nós conhecíamos o calendário desde o início da temporada. Temos consciência e segurança de que o plantel está preparado e é competente para ultrapassar as dificuldades que este nos reserva. Jogar um clássico ainda em agosto é um grande desafio, mas estamos preparados para isso. Como disse, a abordagem vai ser a de sempre: para ganhar.”
Os reforços Óliver Torres e Diogo Jota
“Recebemos o Óliver e o Diogo Jota. São dois jogadores que acrescentam qualidade ao plantel. Só o Oliver poderá jogar amanha e sobre isso ainda vamos decidir o que vamos fazer. Mas volto a repetir, os dois estão connosco e vêm ajudar.”
Ausência no Sporting
“Sei que o João Mário não vai jogar. Conheço o Sporting e com base nesse conhecimento vamos tentar potenciar as nossas qualidades e condicionar a equipa contrária.”
Mercado de transferências
“Quinta-feira fecha o mercado e até lá tudo é possível.”
Chamada de André Silva à seleção
“Em relação ao André tenho que lhe dar os parabéns. É merecido, pois trabalha muito, tem muita qualidade e merece estar na seleção. Mas antes tem pela frente o jogo de amanhã que é o mais importante para ele, pois o André é FC Porto.”
A não chamada de Iker Casillas à seleção
“Não posso nem devo comentar qualquer decisão de outro técnico. O que posso garantir, e digo-o aqui, é que amanhã o Iker vai ser o guarda-redes do FC Portono clássico.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e André André; Corona, André Silva e Otávio

3 – Sobre o jogo
A terceira jornada da Liga joga-se em Alvalade e não será uma deslocação fácil, não só porque num clássico não há favoritismos, mas sobretudo porque o Sporting vai realmente criar dificuldades. Mas espera-se que os comandados de Nuno transformem as dificuldades em facilidades, sendo uma equipa competente; concentrada; sólida; solidária; unida; determinada; motivada; confiante; ambiciosa; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!









Sem comentários: