domingo, 19 de agosto de 2018

Crónica e Análise: Belenenses 2 – FC Porto 3


1 – Crónica

No final de tarde deste Domingo o FC Porto deslocou-se ao terreno do Belenenses, em jogo a contar para a 2ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-3.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Filipe, Diogo Leite e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Otávio; André Pereira, Aboubakar e Brahimi.
O FC Porto entrou determinado a mandar no jogo, mas o Belenenses não o permitiu, pertencendo aos azuis do restelo o primeiro lance de relativo perigo, com a bola a passar sobre a baliza de Casillas. Mas foram os Dragões os primeiros a marcar. Ao minuto 26, Diogo Leite inaugurou o marcador. Antes, ao minuto 23, André Pereira viu a barra travar-lhe os festejos.
Pouco depois do início do segundo tempo, Otávio aproveitou da melhor forma uma falha de um jogador adversário para fazer o segundo golo portista. Minutos depois, do outro lado do campo o senhor árbitro assinalou grande penalidade e o Belenenses reduziu a desvantagem. Os do restelo ganharam ânimo e ao minuto 83, empataram a partida. Sobrava algum tempo para o FC Porto reagir e repor a vantagem no marcador. Até que ao minuto 95, seguindo o mesmo critério que anteriormente tinha utilizado, o senhor árbitro assinalou grande penalidade a favor dos Dragões. Alex Telles não vacilou e fez com que o FC Porto somasse os 3 pontos.
Com este resultado o FC Porto soma 6 pontos e está no grupo de equipas que comandam a tabela classificativa.

2 – Análise

No ano passado a visita ao Restelo não correu nada bem, pelo que não se esperavam facilidades. E, de facto não as houve. O FC Porto marcou primeiro, chegou a ter dois golos de vantagem, mas os de Belém não deram de barato o resultado, até empatarem a partida. Foi, por isso, preciso sofrer e esperar até ao fim para garantir os três pontos. O senhor árbitro assinalou grande penalidade, a castigar uma mão de um jogador do Belenenses – lance idêntico ao que tinha sido assinalado no início do segundo tempo na área do FC Porto – e aí deu para ficarmos tranquilos. Nem todos os jogos são brilhantes, mas todos são importantes para o crescimento da equipa, bem como para o percurso longo que é este campeonato. Destaco Diogo Leite, que ao terceiro jogo oficial pela equipa principal fez o seu primeiro golo; Otávio; e Alex Telles.
Em suma, foi uma vitória difícil num terreno difícil e frente a um adversário aguerrido, sempre com o apoio incondicional do mar azul! Vamos Porto!



Sem comentários: