sábado, 11 de agosto de 2018

Crónica e Análise: FC Porto 5 - Desportivo de Chaves 0


1 – Crónica

No início de noite deste sábado o FC Porto defrontou o Desportivo de Chaves, em jogo a contar para a 1ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 5-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Filipe, Diogo Leite e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Otávio; André Pereira, Aboubakar e Brahimi.
O FC Porto entrou bem em jogo, com Aboubakar a avisar antes de marcar. Ao minuto 14, o número 9 portista ativou o marcador. Pouco depois, Aboubakar bisou. E ao minuto 45, Brahaimi colocou os Dragões a vencer por 3-0.
No segundo tempo, os portistas entraram em campo dispostos a controlar o jogo, apostando na circulação de bola, mas sem deixar de chegar à baliza adversária com perigo, Aboubakar, Brahimi e Corona foram protagonistas dessas tentativas. Esses lances foram um aviso para o que ainda estava para vir. Ao minuto 71, Corona fez o 4º golo. E ao minuto 88, Marius  estreou-se a marcar e completou a mão cheia de golos.
Com esta vitória o FC Porto entra da melhor forma no campeonato nacional, juntando-se ao grupo de equipas que já somaram os 3 pontos nesta primeira jornada.

2 – Análise

Depois de na semana passada ter vencido a Super Taça, o FC Porto não podia ter entrado melhor na I Liga. Há um título para defender e esta equipa hoje mostrou que o vai fazer com garra. Foi um bom jogo, com um FC Porto competente, ambicioso, destemido, intenso, sólido, solidário, unido, determinado, inteligente e eficaz. Quando a equipa faz um bom jogo, torna-se difícil destacar alguém, ainda assim destaco: Aboubakar, que fez dois golos; Brahimi; Corona e Marius, que se estreou oficialmente da melhor forma.
Em suma, o FC Porto fez um bom jogo, que venceu com mérito e justiça. Três pontos desta longa caminhada já cá cantam e com o apoio incondicional do mar azul. Vamos Porto!



Sem comentários: