sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Crónica e Análise: Moreirense 2 – FC Porto 4


1 – Crónica

Na noite desta sexta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Moreirense, em jogo a contar para a 16ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-4.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Marchesin; Corona, Mbemba, Diogo Leite e Alex Telles; Danilo, Uribe e Otávio; Nakajima, Soares e Marega.
O FC Porto não entrou bem em jogo e ao minuto 3, o Moreirense colocou-se em vantagem, aproveitando uma desatenção portista. Ao minuto 9, Alex Telles tentou responder e Diogo Leite ao minuto 21, no entanto nenhum dos dois conseguiu marcar. Ao minuto 32, Soares repôs a igualdade no marcador. E ao minuto 39, Alex Telles, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta sofrida por Corona, colocou os Dragões na frente do marcador. No entanto, o Moreirense reagiu e voltou a empatar o jogo, ao minuto 44.
No segundo tempo, Nakajima ao minuto 54, tentou fazer golo, mas não foi bem sucedido, uma vez que o seu remate terminou ao lado da baliza adversária. Até que ao minuto 72, Luis Diaz voltou a colocar os Dragões em vantagem. E, ao minuto 85, com um grande golo, Corona fez o quarto golo do FC Porto.
Com esta vitória o FC Porto soma 45 pontos e permanece a 4 pontos da liderança do campeonato.

2 – Análise

Sabia-se que esta era uma deslocação difícil e, de facto foi. Sabia-se, também, que o Benfica tinha vencido, o que tornava a margem de erro nula. Mas o FC Porto entrou complicativo e ao terceiro minuto do jogo num lance pautado pela desatenção e atrapalhação, o Moreirense chegou à vantagem. Como todos sabemos que na corrida em que os Dragões estão envolvidos na  perseguição ao Benfica perder pontos pode significar perder o comboio, foi necessário dar a volta ao jogo. Mas não foi tarefa fácil. Nos 15 minutos finais do primeiro tempo os Dragões empataram a partida e até chegaram à vantagem, contudo, noutro lance em que a defesa portista revelou falhas, o Moreirense voltou a empatar. Este não era, de todo, um bom resultado e a equipa sabia disso. O segundo tempo não foi tão interessante, o FC Porto, ao contrário do que deveria ter acontecido, não teve muitas oportunidades de golo e o Moreirense conseguia gerir o resultado. Até que chegaram o terceiro e o quarto golo que acabaram com as esperanças do Moreirense em somar pontos neste jogo. Destaco Soares, Alex Telles, Luis Diaz e Corona, pelos golos que marcaram.
Em suma, o FC Porto venceu um jogo, que a certa altura complicou, de forma justa. Na terça segue-se a Taça de Portugal. Vamos Porto!



Sem comentários: