domingo, 31 de maio de 2020

As Eleições no FC Porto

Ponto prévio, na minha perspetiva, é saudável que haja pessoas com ideias novas, dispostas a candidatar-se à presidência do FC Porto e, dessa forma, haver competitividade nas eleições.

Este ano temos 3 listas: a lista A, liderada por Pinto da Costa; a lista B, liderada por Nuno Lobo; e a lista C, liderada por José Fernando Rio. Todos tem ideias e projetos para devolver o FC Porto à estabilidade e ao caminho das conquistas, de olhos postos num grande desafio, a recuperação financeira do clube. É certo que todos podemos ter as nossas preferências, podemos acreditar mais num ou noutro projeto, mas devemos defender os nossos pontos de vista com respeito pela opinião dos outros.

Se há algo que sempre temi é ver o meu, nosso, FC Porto tornar-se num “circo” por causa de eleições. Nunca apreciei o clima de guerrilha que já vimos vezes sem conta noutros clubes e não gostava, de todo, ver tal coisa acontecer entre nós portistas. Qual é o sentido que faz adeptos de um clube discutirem, como se fossem rivais, por haver diferentes candidatos com diferentes ideias, à presidência do clube? O mais importante, sempre, é o clube, porque é o clube que nos une. E a força do clube somos nós adeptos, somos nós que estamos sempre presentes nos bons e maus momentos, somos nós que vivemos as conquistas e as transmitimos de geração em geração, qual património familiar. Por isso espero que no próximo fim-de-semana reine o bom censo e o respeito perante os resultados e que não se verifique trocas de galhardetes, vulgo insultos, entre portistas por ter vencido A, B ou C. 

Independentemente de quem vença as eleições, o importante é não nos esquecermos, todos, que  o FC Porto está a cima de tudo. 


Sem comentários: