1 – Crónica
Na noite desta sexta o FC Porto recebeu o Famalicão, em jogo a contar para a 30ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-2.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Corona, Diogo Leite, Mbemba e Manafá; Grujic, Uribe, Otávio, Francisco Conceição, Taremi e Toni Martinez.
O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 8, Toni Martinez colocou os Dragões em vantagem. Já perto do intervalo, o Famalicão chegou ao empate.
No segundo tempo, ao minuto 60, Taremi sofreu falta no interior da área e o próprio encarregou-se de converter a grande penalidade no segundo golo portista da noite. Mais tarde, ao minuto 75, Grujic fez o terceiro golo. Já perto do final, minuto 90, o Famalicão reduziu a desvantagem.
Com este resultado o FC Porto soma 70 pontos e está, provisoriamente, a 3 pontos da liderança do campeonato.
2 – Análise
O primeiro de 4 jogos de suspensão de Sérgio Conceição. Não se esperava um jogo fácil e, de facto, não o foi. Na primeira parte, apesar dos Dragões terem entrado bem e até terem marcado cedo, sentiram dificuldades para desfazerem a estratégia dos de Famalicão e criarem perigo. Parecia faltar velocidade e ideias. Da primeira parte sobraram duas contrariedades, primeiro a saída de Corona (terá se ressentido do problema físico que o afastou dos treinos nos últimos dias) e o golo do Famalicão já muito perto do intervalo. A segunda parte foi melhor. A equipa entrou mais rápida, mais solta e os caminhos para a baliza foram abrindo, sem que o Famalicão tivesse deixado de espreitar a baliza de Marchesin. Os golos dos Dragões surgiram com naturalidade, mas não deu para acabar o jogo com tranquilidade, visto que os visitantes acabaram por reduzir e depois a pressionar à procura do empate. Destaco Toni Martinez, Taremi e Grujic, pelos golos que permitiram ao FC Porto somar os três pontos.
Em suma, foi uma vitória difícil, mas justa. Quinta há mais um jogo difícil. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário