Marchesin está de saída do Dragão. Não estou surpreendida. Até já tinha abordado esta possibilidade aqui na página, quando escrevi sobre o plantel da época passada.
É que a época passada foi a época de afirmação de Diogo Costa que agarrou o lugar com unhas e dentes. E bem. O número 99 começou por fazer a pré-época, aproveitando a chegada tardia de Marchesin por estar ao serviço da seleção argentina. Quando Marchesin integrou o grupo, o campeonato estava quase a iniciar e fazia sentido que o Diogo fosse para a baliza. Depois, na primeira paragem do campeonato, em setembro, Marchesin teve de ser operado e o lugar continuou a ser, naturalmente, do jovem português. O argentino acabou por ficar com as taças.
Ora, é muito provável e natural que esta época o cenário se repita. Entendo, por isso, que Marchesin queira jogar mais, até porque, por certo, quererá marcar presença no mundial e tal fica mais fácil de acontecer se jogar mais.
Por tudo isto, lamento, mas entendo esta saída.
Só temos de agradecer a Marchesin a forma como sempre defendeu as nossas redes e tudo o que ajudou o FC Porto a conquistar. Veio para o Porto com uma missão difícil, substituir Casillas e cumpriu com distinção essa tarefa. Nós não esquecemos os nossos e Marchesin é um dos nossos. Obrigada por tudo! E boa sorte!
Sem comentários:
Enviar um comentário