domingo, 7 de maio de 2023

Antevisão da 31ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 31ª Jornada da Iliga, frente ao Arouca.

 

““AQUI NINGUÉM DESARMA”

Sérgio Conceição perspetivou o Arouca-FC Porto que fecha a 31.ª jornada da Liga (segunda-feira, 21h15)

Face ao triunfo do Benfica na receção ao SC Braga, o FC Porto vai defrontar o Arouca (segunda-feira, 21h15, Sport TV), no Estádio Municipal de Arouca, a sete pontos de distância do primeiro lugar, mas o objetivo é o mesmo de sempre: ganhar. Na projeção do encontro que encerra a 31.ª jornada do campeonato, Sérgio Conceição perspetivou um desafio de exigência máxima frente a uma equipa que ocupa a quinta posição na tabela e garantiu que os azuis e brancos vão lutar até ao fim.

“É um jogo difícil contra uma boa equipa, que tem feito um campeonato muitíssimo positivo, até acima das expetativas de muita gente. É verdade que já defrontámos o Arouca esta época, mas são jogos sempre diferentes e com histórias diferentes. Vejo um Arouca consistente e que já não perdia há muito tempo até ao último jogo. Tem um futebol positivo e jogadores que sabem o que fazem. É o segundo classificado contra o quinto, por isso temos de estar focados para ganhar os três pontos e para continuarmos firmes até ao final do campeonato”, começou por dizer o treinador dos Dragões.

Garantindo que “o cansaço não será desculpa para nada”, Sérgio Conceição também abordou o facto de o FC Porto entrar em campo a sete pontos da liderança, algo que “não interfere em nada”: “Vemos o que se passa no campeonato e não me compete analisar os jogos dos adversários, mas é claro que estamos atentos ao que fazem. O resultado de ontem não interfere em nada na nossa caminhada. O sentimento que tive hoje é o de uma equipa madura e consciente do que tem pela frente. Vi os jogadores no treino com a alegria de sempre e a dedicação máxima que sempre têm. Aqui ninguém desarma, estamos firmes até ao final do campeonato e aí fazem-se as contas”.

O mais recente jogo com o Famalicão continua a dar que falar e o técnico portista sublinhou que “a expulsão foi injusta”, até porque “o que vem no relatório não é verdade”. “Só invadi a área técnica adversária depois de ser expulso. Ontem vi treinadores a invadir a área técnica adversária e não aconteceu nada”, prosseguiu Sérgio Conceição, que também abordou o episódio entre Pepe e Colombatto e a reação de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão: “Quem insulta e provoca um jogador que tem três Ligas dos Campeões, um Europeu pelo nosso país, que é um dos jogadores mais titulados em Portugal e no mundo, um profissional com 40 anos que dá o que dá ao clube e à seleção… Há uns que nascem para ser campeões, como o Pepe, e há outros que nascem para ser comentadores ou fazerem análises emocionais de autoajuda”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; Manafá, Pepe, Fábio Cardoso e Zaidu; Grujic, Eustáquio, Otávio, Pepê, Galeno e Taremi.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso;  confiante; ambicioso; motivado; rigoroso; empenhado; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: