segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Crónica e Análise: AVS 0 - FC Porto 5

  1 - Crónica 


No início de noite desta segunda, o FC Porto deslocou-se ao terreno do AVS, em jogo a contar para a 9ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-5. 

Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Tiago Djaló, Nehuen Pérez e Francisco Moura; Alan Varela, Nico González, Fábio Vieira, Pepê, Namaso e Samu. 

Foi um FC Porto dominador no primeiro tempo. Ao minuto 9, Namaso criou perigo junto da baliza adversária, com a bola a esbarrar no poste antes de sair para canto. Depois foi Pepê a acertar na barra. Fábio Vieira também ficou perto de marcar. Mas o primeiro golo da noite viria a surgir ao minuto 22, por intermédio de Nico González. Depois começou o espetáculo de Samu. O primeiro golo do espanhol surgiu ao minuto 32; o segundo golo surgiu ao minuto 39; e o terceiro golo surgiu ao minuto 45. 

No segundo tempo, o jogo decorreu num ritmo mais baixo e começou com um remate de Namaso à figura do guarda-redes adversário. Mais tarde, Samu ficou perto do quarto golo. Mas o quinto golo portista acabaria por surgir ao minuto 88, por intermédio de Rodrigo Mora. 

Com este resultado o FC Porto soma 24 pontos e está na segunda posição da ILiga. 


2 - Análise 


Regressou o campeonato e o FC Porto passou com tranquilidade um jogo fora de portas. Na primeira parte foi um FC Porto dominador, que marcou 4 golos e que poderia ter marcado outros dois ou três. Na segunda parte, naturalmente, o ritmo diminuiu, Vítor Bruno aproveitou para gerir a equipa, os Dragões voltaram a marcar um golo e deixaram outros por marcar, e o Aves até tentou dar uma resposta, sem sucesso. Hoje o FC Porto venceu sem margem para dúvidas. Gostei do jogo. Deste jogo destaco Samu (3 golos), Nico González e Rodrigo Mora, pelos golos.

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e tranquila. O calendário não para e na quinta o FC Porto volta a entrar em campo, desta feita para a Taça da Liga. Vamos Porto! 


Sem comentários: