quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Crónica e Análise: FC Porto 2 - Moreirense 0

           1 - Crónica 


Na noite desta quinta, o FC Porto defrontou o Moreirense, no Municipal de Aveiro, em jogo a contar para os quartos de final da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0. 

Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; João Mário, Zé Pedro, Nehuen Pérez e Francisco Moura; Eustáquio, Nico González, André Franco, Galeno, Namaso e Deniz Gül. 

O FC Porto não começou bem o jogo, longe da baliza contrária. A primeira tentativa de remate dos azuis e brancos a surgir ao minuto 12,, por intermédio de João Mário e com a bola a passar perto do poste. Ao minuto 34, o FC Porto colocou-se em vantagem, num autogolo. D o outro lado do campo, o Moreirense tentou responder, mas Cláudio Ramos manteve a baliza a 0. Deniz Gül tentou aumentar a vantagem portista, mas a bola foi por cima. 

No segundo tempo, Namaso ficou perto de marcar por duas vezes. A primeira oportunidade foi travada pelo guarda-redes contrário, a segunda passou perto do poste. Ao minuto 61, Eustáquio aumentou a vantagem do FC Porto. Depois, Namaso, Galeno e Samu, tentaram fazer o terceiro golo, mas sem sucesso. Do outro lado, o Moreirense voltou a por à prova Cláudio Ramos, que garantiu que a baliza portista ficou a 0.  

Com este resultado o FC Porto garante a presença na meia final da Taça da Liga, frente ao Sporting.


2 - Análise 


O FC Porto começou a Taça da Liga num jogo disputado no Municipal de Aveiro, devido à interdição do Estádio do Dragão por um jogo. Por essa razão, estavam poucos adeptos portistas na bancada. Para além disso, o relvado estava em mau estado. O FC Porto está num ciclo de jogos de 3 em 3 dias e, naturalmente, Vítor Bruno aproveitou para promover alterações no onze, dando assim, oportunidade aos jogadores menos utilizados e gerindo o esforço dos mais utilizados. Não foi um jogo brilhante, mas foi uma vitória competente. Os Dragões marcaram 2 golos, mas podiam ter marcado mais. Deste jogo destaco Eustáquio, pelo golo, o outro golo foi autogolo. 

Em suma, foi uma vitória justa. No domingo há jogo para o campeonato. Vamos Porto! 


Sem comentários: