sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Crónica e Análise: Rio Ave 0 - FC Porto 3

1 - Crónica 

Na noite desta sexta, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Rio Ave, em jogo a contar para a 6ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-3. 
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Pablo Rosario, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz e Samu.
O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 4, Pablo Rosario colocou os Dragões em vantagem, na sequência de um canto cobrado por Gabri Veiga. 10 minutos depois, minuto 14, Samu aumentou a vantagem portista no marcador, novamente na sequência de um canto cobrado por Gabri Veiga. Depois, por duas vezes, minuto 17 e 39, Borja Sainz ficou perto de marcar. Do outro lado do campo, já perto do final do primeiro tempo, o Rio Ave procurou reagir à desvantagem, mas a defesa portista afastou o perigo. 
No segundo tempo, ao minuto 52, Gabri Veiga, depois de duas assistências, fez o terceiro golo dos azuis e brancos. Poucos minutos depois, minuto 55, Samu ficou perto de marcar, não fosse o guarda-redes adversário a afastar o perigo. Borja Sainz voltou a tentar a sorte, mas atirou ao poste. Ao minuto 62, foi Rodrigo Mora a atirar à baliza contrária, mas a bola passou perto do poste. Depois foi Zaidu a ter a oportunidade de marcar, sem sucesso. Antes do final do jogo, Borja Sainz voltou a ter oportunidade  para marcar, mas voltou a não conseguir ser eficaz.
Com esta vitória o FC Porto soma 18 pontos e lidera o campeonato.

2 - Análise 

Numa curta deslocação a um terreno habitualmente difícil, o FC Porto arrecadou 3 pontos, numa vitória justa e tranquila. Gostei do jogo. O FC Porto fez 3 golos, mas podiam ter sido mais. Deste jogo destaco Pablo Rosario, Samu e Gabri Veiga, pelos golos. 
Em suma, foi uma vitória justa num terreno habitualmente difícil. Segue-se a Liga Europa. Vamos Porto!

Sem comentários: