1 - Crónica
Na tarde deste domingo, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Nacional, em jogo a contar para a 22ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Alberto Costa, Tiago Silva, Bednarek, Zaidu, Alan Varela, Victor Froholdt, Rodrigo Mora, Oskar Pietuszewski, Pepê e Deniz Gül
Foi uma primeira parte equilibrada. Oskar Pietuszewski foi o primeiro a criar real perigo, com o guarda-redes a levar a melhor. Depois, por duas vezes, Deniz Gül por à prova o guarda-redes adversário. Do outro lado do campo, já depois de meia hora de jogo, o Nacional tentou criar perigo, com Diogo Costa a levar a melhor.
No segundo tempo, o FC Porto entrou pressionante, deu trabalho à defesa nacionalista, que foi afastando o perigo com mais ou menos dificuldades. Até que ao minuto 60, Bednarek, na sequência de um canto, colocou o FC Porto em vantagem. Até ao final, o Nacional tentou reagir, sem que o FC Porto o permitisse.
Com esta vitória o FC Porto soma 59 pontos e permanece na liderança do campeonato.
2 - Análise
Depois de dois resultados negativos, uma derrota e um empate, era importante e necessário o FC Porto voltar às vitórias. Não se esperava um jogo fácil, nunca é fácil jogar em casa do Nacional, e de facto não o foi. Uma primeira parte equilibrada, com o FC Porto a ter dificuldades em criar perigo junto da baliza adversária, mas não permitindo que o Nacional criasse perigo. No segundo tempo o FC Porto conseguiu ser mais dominador, controlador e conseguiu marcar na altura certa. Depois os Dragões aproveitaram o controlo para gerir a vantagem e não permitir que o Nacional conseguisse reagir. Sinceramente, preocupa-me a redução de produção de jogo ofensivo. Pepê e Borja parecem estar longe da forma física, da intensidade e criatividade que o FC Porto necessita e é urgente que o ataque portista volte a ser produtivo. Deste jogo destaco Jan Bednarek, pelo golo.
Em suma, vitória importante e justa num terreno difícil. Na próxima semana continua a luta. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário