domingo, 1 de março de 2015

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Sporting 0



1 – Crónica

Tello Triturou o Sporting



No início de noite deste Domingo o FC Porto recebeu o Sporting em jogo a contar para a 23ª Jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 3-0.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Evandro; Tello, Jackson e Brahimi.
Durante os primeiros minutos o jogo teve pouca qualidade. Errando mais do que acertando os passes, os dragões demonstraram alguma dificuldade em chegar à área Sportinguista. Do outro lado o Sporting não fez melhor. Mas, a partir do minuto 20, os dragões pareceram encontrar a fórmula certa e começaram a tomar conta do encontro. Há meia hora de jogo, Herrera deu o primeiro real aviso de golo, o mexicano depois de fazer o mais difícil, fintar os dois centrais leoninos, acabou por falhar o golo. Falhou Herrera, não falhou Tello. Apenas um minuto depois, minuto 31, o catalão, deu o melhor seguimento a um passe de Jackson e ativou o marcador. Procurando reagir ao golo sofrido, o Sporting aproximou-se da área portista e atirou a bola por sima da baliza à guarda de Fabiano.. E foi com o FC Porto a vencer por 1-0 que chegou o intervalo.
No segundo tempo o FC Porto entrou pressionante e decidido a não dar oportunidade de reação ao Sporting. Jackson podia ter ampliado, por duas vezes, o marcador, mas não conseguiu ser feliz. E ao minuto 58 Tello, novamente a passe de Jackson, bisou no encontro. Mas o espanhol não ficaria por aí. Já perto do final do encontro, ao minuto 83, fez o terceiro golo. Do outro lado, o Sporting não criou perigo eminente para a baliza de Fabiano, que terminou o encontro sem ter feito qualquer defesa.
Com este resultado o FC Porto mantêm-se a 4 pontos da liderança do campeonato.





2 – Análise

Era um clássico, e como tal, facilidades era coisa que não se esperava. E no primeiro tempo não foi fácil. Verificou-se algum desacerto nos passes por parte dos azuis e brancos, o que complicou a aproximação à área contrária. Até que apareceu Tello: na minha opinião, o primeiro golo chegou no momento certo. No segundo tempo os dragões dominaram por completo o encontro e Tello, aproveitou para fazer mais dois golos. O FC Porto venceu justamente, e sem contestação, um Sporting que criou pouquíssimo perigo, basta dizer que Fabiano não fez qualquer defesa.
Gostei do jogo, muito mais da segunda parte do que da primeira. De destacar, pois claro, Tello, o espanhol estava à espera do Sporting para fazer três golos. Ó Tello, quando quiseres repetir a dose, nem precisas pedir licença!
Em suma, o FC Porto venceu justamente um jogo em que foi o único a fazer por querer e merecer ganhar. E assim, continua a 4 pontos da liderança. Sexta há mais uma final, desta vez em Braga.

PS. Grande, grande ambiente nas bancadas do Dragão.

Sem comentários: