quinta-feira, 12 de março de 2015

A Pois É, O FC Porto Não Desiste



Acabei de deparar-me com este texto de opinião de José Manuel Ribeiro, com o qual concordo e cuja temática, de certa forma, encaixa em algo que escrevi num dos últimos posts.

“A melhor equipa da Liga portuguesa
O FC Porto de Lopetegui emancipou-se. Saíram furadas as conjeturas que Jesus terá feito quando decidiu abster-se em Alvalade
Depois do Sporting-Benfica, escrevi que, querendo só o empate, Jorge Jesus parecia estar a pôr as fichas todas na série diabólica de jogos em que o FC
Porto ia entrar. Não se importava de perder dois pontos porque os recuperaria mais à frente. Se foi mesmo essa a ideia, não lhe podia ter saído mais furada.
Lopetegui não só escapou às conjeturas com V. Guimarães, Boavista, Sporting e Braga como arrasou na Liga dos Campeões e sai da tempestade com uma equipa muito mais ameaçadora do que era há um mês e meio. Até nos detalhes: o festival de ontem fez-se sem Jackson, Óliver e Danilo. A vantagem continua a estar do lado do Benfica, porque dorme numa almofada de quatro pontos e só tem de pensar no campeonato (enquanto o FC Porto junta à missão dois jogos de dificuldade máxima nos quartos de final da Liga dos Campeões), mas aquela conversa de olhar apenas em frente acabou de vez. Este período trouxe a emancipação dos rapazes de Lopetegui e um vislumbre dos equilíbrios futuros da Liga portuguesa, suceda o que suceder com o título em discussão. Até ao Benfica-FC Porto, o campeonato será de pesca à linha e perturbações como a de ontem, na semana em que a concorrência recebe o Braga na Luz, podem ser fundamentais.”
Em


Quase que aposto que neste momento tanto Jorge Jesus como os supostos 6 milhões de benfiquistas estão a pensar: “bolas estes gajos do Porto são mesmo tramados…” Claro que as contas de JJ saíram furadas. É que não só o FC Porto não tropeçou, como está a crescer cada vez mais. E o medo começa a pairar pelos lados da Luz.
E talvez por isso - mas todos sabemos que não foi só por isso - na semana passada estes três senhores, Varandas Fernandes, João Gabriel e um comentador benfiquista, começaram a vender a ideia de que o Benfica tem sido vítima de uma campanha mentirosa que procura mostrar que os encarnados tem sido claramente beneficiados; mas afinal é tudo para camuflar os benefícios de que o FC Porto tem usufruído. Este género de histórias servirá, digo eu, para procurar destabilizar o plantel portista e o seu treinador. Já deviam ter percebido que isso não funciona assim, mas continuem que estão bem.
Eles sabem que nós sabemos que eles sabem que o FC Porto não vai desistir de lutar.

Sem comentários: