sábado, 22 de dezembro de 2018

Antevisão da 14ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 14ª jornada da I Liga, frente ao Rio Ave.

“"TEMOS DE SER O FC PORTO E JOGAR PARA GANHAR"
Sérgio Conceição perspetivou a receção ao Rio Ave, da 14.ª jornada do campeonato (domingo, 15h00)
Ainda não se sabe se será José Gomes a orientar o Rio Ave frente ao FC Porto no Estádio do Dragão, mas Sérgio Conceição espera uma equipa vila-condense “muito competente e competitiva” na 14.ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, que se disputa este domingo (15h00, Sport TV), o treinador dos campeões nacionais reconheceu que os três pontos em disputa são “muito importantes” na caminhada portista. O FC Porto é líder isolado do campeonato, com 33 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado. O Rio Ave segue na sexta posição, com 19.
Adversário de qualidade
“O Rio Ave tem feito um excelente campeonato e nos últimos anos tem feito coisas muito interessantes, lançando bons jogadores e bons treinadores. É um clube que tem evoluído bastante e que tem sempre equipas muito competitivas. Está cada vez mais forte e consistente. Vamos defrontar uma equipa muito competente e competitiva, por isso temos de estar preparados para essas dificuldades. Temos de ser o FC Porto e jogar para ganhar.”
A possibilidade de chegar às 15 vitórias consecutivas
“É uma vitória que nos dá três pontos. Se ganharmos, coincide com a tal 15.ª vitória consecutiva, mas não vou ver ninguém nos Aliados a festejar, de certeza. Temos de trabalhar muito para conseguir a vitória, pois são três pontos muito importantes na nossa caminhada.”
As lesões de Danilo e Otávio
“Temos toda a confiança no nosso Departamento Médico. O Otávio poderá ficar de fora durante um mês, mais semana menos semana. O Danilo só amanhã vamos ver se pode ser utilizado.”
A possível ausência de José Gomes do banco vila-condense
“Os princípios estão lá. Se não for o José Gomes a orientar, a equipa continua a saber o que tem de fazer. Tem uma forma de atuar que com certeza não vai mudar no Dragão. Acredito que pode ser bom para o José Gomes ir para o Reading, mas é uma reflexão importante que temos de fazer. Porquê trocar um clube que luta pelas competições europeias em Portugal por outro que luta para não descer na Segunda Divisão inglesa? Desejo as maiores felicidades ao José Gomes, pois acredito que é algo bom para ele.”
Os golos sofridos e as desvantagens no marcador
“Para mim o importante é ganhar no final do jogo. A equipa tem sofrido mais golos ultimamente e isso é algo que já foi analisado com os jogadores. É uma questão a rever, claro. Mas aqui falamos, analisamos e trabalhamos situações que não correram tão bem. Eu sou daqueles treinadores que prefere ganhar por 1-0 do que por 4-3. Em algum dia, ao sofrer três golos, a equipa não vai conseguir vencer. A fase ofensiva não pode ser dissociada da fase defensiva. Não sofrer golos é a base para ganhar, pois é o único resultado que permite pontos. É a minha forma de ver o futebol. Numa maratona como um campeonato, isso é essencial. Vejam quantos campeões não tiveram as melhores defesas.”
Jorge Jesus diz que Sérgio Conceição “é um líder nato”
“Divirto-me sempre a ouvir o Jorge Jesus, até porque sou amigo dele. Por trás daquela forma de ser e de comunicar, está uma pessoa extremamente engraçada, simpática e amiga. Mas ele quis dar-me ainda mais responsabilidade de ganhar. Conhece-me e acredito que disse isso de forma genuína. Os bons treinadores fazem sempre falta ao nosso futebol e gosto de competir contra grandes treinadores, pois isso faz com que se evolua. A partilha e a interação entre os
treinadores deve ser cada vez maior.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Corona, Felipe, Éder Melitão e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Óliver; Brahimi, Marega e Soares.

3 – Sobre o jogo:
Antes do Natal há jogo no Dragão. Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; motivado; empenhado; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: