quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Pensamento do Dia: Se Fosse Ao Contrário?


Quando o árbitro anulou o golo do Benfica já se sabia que o lance ia fazer correr muita tinta. Confirmou-se! Até o Vieira falou…
Vamos lá ver… o lance é duvidoso? Sim. Mas há diversos especialistas em arbitragem a validar a decisão da equipa de arbitragem.
É óbvio que um lance deste género num clássico acaba sempre por causar borborinho, mas eu pergunto, se fosse ao contrário tantas vozes iam sair a terreiro contra a decisão de Fábio Veríssimo (que estava no vídeo árbitro)? Eu respondo já. Não!
Sobre este lance tanto Sérgio Conceição como Casillas recordaram lances de fora de jogo assinalados a favor do Benfica. O treinador portista recordou um lance que aconteceu na época passada, protagonizado pelo ataque do Portimonense, cujo golo foi anulado e que, sendo um lance igualmente duvidoso, pasme-se, os que agora tanto se indignam com o fora de jogo, na altura consideraram boa decisão. Pois claro, o lance era contra o Benfica e na Luz.
Por outro lado, Casillas recordou e bem, o golo anulado no Dragão, a favor do FC Porto, na época 2017-2018. Na altura os benfiquistas consideraram boa decisão…
Mas tenho outra questão a fazer: porque será que não se fala tanto da falta sobre Corona ao minuto 8, portanto, antes de qualquer golo ter acontecido e que era grande penalidade? Pois é, isso não interessa nada, mas tenho uma novidade para quem ignora esse lance, podia, também, fazer muita diferença.
Foi um bom jogo de futebol, entre duas equipas que quiseram jogar de modo a alcançarem a presença na final e está a ser estragado com toda esta discussão. Falta dizer que, seja como for, o FC Porto garantiu um lugar na final da Taça da Liga com mérito.


Sem comentários: