segunda-feira, 29 de junho de 2020

Crónica e Análise: Paços de Ferreira 0 – FC Porto 1


1 – Crónica

Na noite desta segunda o FC Porto deslocou-se ao terreno do Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 29ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Manafá, Pepe, Mbemba e Alex Telles; Danilo, Uribe e Otávio; Corona, Marega e Soares.
O FC Porto entrou bem em jogo e cedo colocou-se em vantagem, ao minuto 7, por intermédio de Mbemba. A partir do minuto 20, o FC Porto deixou de pressionar e o Paços foi subindo no terreno. E beneficiou de duas tentativas para criar perigo.
Pouco depois do início do segundo tempo, pertenceu ao Paços a primeira tentativa de criar perigo, com a bola a ir ao lado da baliza à guarda de Marchesin. Do outro lado do campo, Soares, ao minuto 59, tentou criar perigo, mas o guarda-redes pacense não o permitiu. Do outro lado do campo, ao minuto 66, o Paços voltou a criar perigo, mas Marchesin disse presente. Ao minuto 76, foi Luis Diaz quem desperdiçou uma boa oportunidade de tentar o golo. Ao minuto 85, Marchesin voltou a dizer presente e travou um lance de perigo. Do outro lado do campo, minuto 89, Vítor Ferreira quase fez um adversário colocar a bola na própria baliza.
Com esta vitória o FC Porto soma 70 pontos e lidera a I Liga com mais 6 pontos que o segundo classificado, o Benfica.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil e, de facto não o foi. O FC Porto marcou cedo e sobrou a sensação que a equipa depois de marcar preferiu gerir e controlar o encontro e a vantagem. O Paços foi ganhando confiança e metros, aproximou-se da área contrária e, por duas vezes, Marchesin teve de segurar a vantagem. Faltou ao FC Porto avançar mais no terreno, criar mais ocasiões de perigo e, consequentemente, rematar mais. Não havia necessidade de ficarmos em suspenso até ao final do jogo. Destaco Mbemba, pelo golo marcado.
Em suma, não foi um jogo interessante, mas foi uma vitória importante. São agora 6 os pontos de vantagem que o FC Porto tem sobre o Benfica, mas ainda nada está ganho, por isso, é continuar a caminhada, faltam 5 jogos. Vamos Porto!



Sem comentários: