1 – Crónica
No início de noite desta quarta, o FC Porto defrontou o Académico de Viseu, em jogo a contar para a meia final da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; João Mário, Pepe, Marcano e Wendell; Uribe, Eustáquio, Otávio, Pepê, Veron e Danny Namaso.
Ainda decorria o primeiro minuto e Namaso deu o primeiro aviso. O golo do FC Porto viria a surgir ao minuto 7, por intermédio de Eustáquio. Depois foi Pepe a atirar a bola ao poste. Namaso viu um adversário afastar a bola de forma providencial. O FC Porto não aumentou a vantagem e, a meio do primeiro tempo, o Académico de Viseu começou a procurar mudar o rumo do jogo e deram trabalho à defesa portista. Por volta do minuto 30, do outro lado do campo, Veron não acertou na baliza adversária.
No segundo tempo, Otávio foi o primeiro a dispor de uma oportunidade para aumentar a vantagem no marcador, sem sucesso. Até que ao minuto 66 Namaso aumentou a vantagem portista no marcador. Pouco depois Galeno não conseguiu dar a melhor sequência a um passe de pepê. Depois foi Bernardo Folha atirou à figura do guarda-redes adversário, mas no ressalto a bola embateu em Folha que assim, ao minuto 79, fez o terceiro golo do encontro.
Com este resultado o FC Porto garante presença na final da Taça da Liga, em que defrontará o Sporting.
2 – Análise
A Taça da Liga, quer queiramos ou não, é sempre o último dos objetivos. Mas isso não significa que nós, portistas, não a queiramos vencer. Posto isto. Este era daqueles jogos em que a equipa, dita pequena, de uma divisão inferior (embora não muito inferior) não tem nada a perder. Mas o FC Porto tratou de, cedo, garantir a presença na final da prova. E conseguiu-o de forma mais ou menos tranquila. Deste jogo destaco Eustáquio, Danny Namaso e Bernardo Folha, pelos golos.
Em suma, o FC Porto garantiu presença em mais uma final da Taça da Liga. Vamos ver se é desta! Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário