sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Antevisão da 12ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 12ª jornada da Iliga, frente ao Famalicão.

 

““TEMOS DE ATINGIR A CONSISTÊNCIA E A SOLIDEZ O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL”

Sérgio Conceição anteviu o Famalicão-FC Porto, que se disputa a partir das 18h00 de sábado

Na 12.ª jornada da Liga, o FC Porto viaja até Famalicão (sábado, 18h00, Sport TV) para defrontar “uma equipa que está cada vez mais sólida na 1.ª Liga, a dar passos muito seguros, com jovens de grande qualidade a surgirem no clube. É uma equipa que tem a terceira melhor defesa da Liga, tem jogadores virtuosos, com qualidade individual”, pelo que a tarefa será árdua na que será uma das “deslocações mais difíceis” do campeonato, começou por referir Sérgio Conceição.

Sempre com a responsabilidade de representar o FC Porto, um “clube que tem de estar em todas as competições e ser competitivo dentro das mesmas, o treinador salientou que há que “definir a estratégia para que no final” todos possam “estar satisfeitos” com a vitória antes de revelar que Mehdi Taremi “amanhã joga” – uma certeza em sentido inverso às dúvidas Francisco Conceição e João Mário, que não treinaram e só a evolução até à hora do jogo ditará se entrarão em campo. Numa análise à performance do iraniano, o mister teceu largos elogios a “um dos melhores marcadores da história do FC Porto”, que esteve “na origem do golo em Barcelona” e que foi um dos que “mais correu nesse jogo”. “Estou muito satisfeito como treinador. Sempre que trabalhar da forma que quero, vai jogar”, reiterou ainda.

Do individual para o coletivo, Conceição afirmou que a equipa “está a evoluir”. Há agora “um meio-campo mais sólido”, com “o Varela a perceber cada vez mais” o que o treinador pretende, “Evanilson tem tido algumas lesões, mas tem jogado com regularidade neste último período, Galeno também está a aparecer novamente” e, sobretudo, “não se nota a diferença entre os que têm mais e menos minutos”.

Com Alvalade num horizonte ainda longínquo, é preciso continuar a correr “a maratona” que é o campeonato e em que “qualquer equipa pode perder pontos em diferentes momentos”: “Isto é uma prova onde as equipas têm de mostrar consistência e nós estamos à procura disso, dentro dessa evolução que falava há bocado”, finalizou. Para “desanuviar”, a conferência terminou com muito humor e com a história da multa de estacionamento de Sérgio Conceição junto ao DIAP, que foi notícia em vários órgãos de comunicação social.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; Jorge Sanchez, Pepe, David Carmo e Zaidu; Alan Varela, Eustáquio, Pepê, Galeno, Taremi e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: