quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Sobre David Carmo

David Carmo foi despromovido à Equipa B do FC Porto devido a comportamento inadequado.

 

Não tenho dúvidas que David Carmo é bom jogador, mas parece-me que há um problema que o próprio terá de resolver, o mais rápido possível, o peso do valor da sua transferência do SC Braga para o FC Porto. Na minha perspetiva este fator pesou e continua a pesar nos ombros de David Carmo, dificultando muito a sua prestação e, sobretudo, afirmação no FC Porto. David Carmo não é o único jogador no mundo a custar uma pipa de massa, a sentir o peso do valor da transferência e a não conseguir se adaptar a equipa (assim de repente consigo lembrar-me de 3 ou 4 casos do género), mas claro que o maior prejudicado é sempre o clube que o contratou.

 

Não sei se este é, ou não, o fim de linha para David Carmo no FC Porto, mas espero que na equipa B, com menos pressão competitiva, consiga colocar os pés no chão e a cabeça no lugar, que se liberte do peso que o valor da transferência está a causar e que mostre o seu valor enquanto jogador, que fez com que os Dragões o contratassem. Para que, no caso de ter mais uma oportunidade na equipa principal, esteja verdadeiramente preparado para a agarrar com as duas mãos. Este é um caminho que David Carmo terá de fazer e ultrapassar a bem da sua carreira futebolística.

 

Não vale a pena especular sobre qual terá sido o comportamento inadequado, procurando comparar com outras situações, porque o mais provável, e bem, é não se saber o que de facto aconteceu. Os problemas do balneário ficam no balneário e não tem de vir a público. Também não vale a pena começar a apontar o dedo a dirigentes ou treinador por terem pedido a sua contratação, aprovado a sua contratação ou contratado, porque adaptar-se ou não está, a cima de tudo, do lado do jogador. E, por isso, também não vale a pena fazer desta situação arma de arremesso numa campanha eleitoral que ainda nem começou.

 

 

 

Sem comentários: