quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Antevisão da 15ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão da 15ª jornada da Iliga, frente ao Desportivo de Chaves.

 

““QUEREMOS ACABAR O ANO COM UMA VITÓRIA”

Sérgio Conceição reforçou “a importância dos três pontos” frente ao GD Chaves (sexta-feira, 20h45)

O FC Porto despede-se de 2023 esta sexta-feira, dia 29 de dezembro, em casa. O último desafio do ano civil tem apito inicial agendado para as 20h45 no Estádio do Dragão (Sport TV) e Sérgio Conceição perspetiva “um jogo difícil” diante de um Desportivo de Chaves “super motivado” que será encarado com “total seriedade” e “sem facilitismos”.

Endereçados “desejos de muita saúde e felicidades desportivas e pessoais” ao aniversariante Jorge Nuno Pinto da Costa, “pessoa com tantos títulos que pensa no próximo como se fosse o primeiro”, o treinador portista assumiu a vontade de “acabar o ano com uma vitória” pois “a importância dos três pontos é óbvia e grande”.

“Melhorar, fazer evoluir os jogadores nas suas tarefas para que a equipa ganhe e fique mais forte em todos os momentos” são objetivos declarados de algúem desejoso de “retificar pontos perdidos até agora” para quem “o trabalho, a preparação e a seriedade são sempre os mesmos” e “o mercado está aberto demasiado tempo”.

Questionado sobre a próxima janela de transferências, Sérgio Conceição confidenciou ser “necessário um ou outro ajuste ao plantel”, garantiu que esses serão “decididos em conversa com o presidente” e que “ou são jogadores de qualidade inequívoca ou a adaptação pode ser demorada”.

Mehdi Taremi e Zaidu estarão ao serviço das seleções em janeiro e obrigarão o mister a “encontrar soluções e variantes” para compensar o “trabalho importante” de ambos. “Sem lamentar a perda de jogadores” como o iraniano, o nigeriano ou “atletas experientes como Otávio, Uribe e Marcano”, o timoneiro dos Dragões confessou que “há momentos frustrantes, mas a ambição é sempre máxima em todas as provas”.

“Não temos superstars, temos jogadores de trabalho que se dedicam muito à causa”, atestou ao mesmo tempo que prometeu “muito trabalho e muita dedicação” para “lutar pelos objetivos” nas “provas nacionais e Liga dos Campeões”. “É uma luta diária, mas estamos contentes porque somos apaixonados pelo clube e por aquilo que fazemos”, acrescentou.

Seguro de que “é sempre difícil” e de que haverá “campeonato até ao fim”, o técnico relembrou que o FC Porto é o clube português “com mais pontos no ano civil” e “a equipa no mundo com melhor percentagem de vitórias caseiras em 2023” antes de constatar que “o futebol hoje é diferente, está mais rápido, mais intenso e os jogadores têm de compreender o seu corpo”.

Gabriel Veron, que foi apresentado pelo Cruzeiro a título de empréstimo, “é um jogador de qualidade que não fez um jogo completo porque esteve sistematicamente lesionado”, mas a cedência do brasileiro não complicará as contas de Sérgio Conceição: “Escolherei o melhor onze para ganhar”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Zé Pedro e Wendell; Alan Varela, Eustáquio, Francisco Conceição, Ivan Jaime, Taremi e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; motivado; ambicioso; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: