Mais uma jornada altamente marcada por erros de arbitragem graves. E que vai acontecer? Nada, todos o sabemos. E é revoltante.
O futebol está cada vez mais evoluído. As equipas técnicas são, cada vez mais, altamente qualificadas e compostas por profissionais de diferentes áreas. Os jogadores são cada vez mais profissionais, desde muito cedo. O futebol é cada vez mais exigente de forma a possibilitar. Que as equipas possam correr atrás dos seus objetivos.
Mas em sentido contrário está a arbitragem em Portugal que, cada vez mais, parece amadora. São muitos erros jogo após jogo, jornada após jornada. E cada vez é mais difícil explicar os erros que acontecem.
Sim, sabemos, todos, que errar é humano e que o erro faz parte de todas as profissões. Mas atualmente, com tanta tecnologia que há ao dispor das equipas de arbitragem, nomeadamente com o recurso ao Vídeo Arbitro, que possibilita que os lances sejam revistos, não dá para perceber como acontecem erros graves.
Eu quero acreditar que é falta de formação, ou que é incompetência, porque se os erros surgem de propósito, então é muito grave.
Está na altura dos senhores árbitros saírem da redoma em que parecem viver, fazerem formação altamente qualificada, tornarem-se profissionais altamente especializados e, de uma vez, acompanharem a evolução do futebol.
Talvez esteja na altura dos clubes juntarem-se e exigirem à arbitragem o mesmo profissionalismo que se exige a cada equipa que está nos escalões profissionais do futebol português.
Sem comentários:
Enviar um comentário