domingo, 15 de setembro de 2024

Crónica e Análise: FC Porto 2 - Farense 1

    1 - Crónica 


Na tarde deste domingo, o FC Porto recebeu o Farense, em jogo a contar para a 5ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1. 

Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Nehuen Pérez, Otávio e Francisco Moura; Alan Varela, Nico González, Iván Jaime, Pepê, Galeno e Namaso. 

O FC Porto entrou bem em jogo e pertenceu a João Mário a primeira oportunidade para marcar, mas acertou em cheio no ferro. Depois foi Galeno a não acertar no alvo, por pouco. Nico também tentou a sorte, sem sucesso e na recarga Otávio acertou em cheio no ferro. Já Pepê atirou à figura do guarda-redes. Mais tarde o guarda-redes do Farense defendeu um remate de Nico González e outro de Iván Jaime. 

No segundo tempo, ao minuto 48, Galeno sofreu falta no interior da área, o defesa agarrou na camisola, grande penalidade assinalada que o próprio Galeno se encarregou de converter no primeiro golo do jogo. A Vantagem portista durou pouco tempo, já que ao minuto 51 o Farense repôs a igualdade no marcador. Nico González tentou desfazer a igualdade, mas acertou no ferro. Galeno tentou bisar, mas acertou no ferro e em seguida viu o guarda-redes contrário travar-lhe os festejos. Até que ao minuto 75, Alan Varela rematou, o guarda-redes defendeu e na recarga, Samu colocou os Dragões em vantagem. 

Com este resultado o FC Porto soma 12 pontos.


2 - Análise 


O FC Porto marcou 2 golos, mas podiam e deviam, ter sido mais, não fosse o guarda-redes adversário e o ferro. O FC Porto fez um jogo interessante (Galeno muito melhor e útil mais à frente), construiu oportunidades para marcar mais golos e vencer de forma tranquila e confortável, mas marcou apenas 2 golos. Mais eficácia no ataque, por favor, é o que todos nós mais queremos. Deste jogo destaco Galeno e Samu pelos golos. 

Em suma, foi uma vitória justa, mas pelas oportunidades criadas, podia ter sido bem mais confortável. Para a semana há uma saída difícil. Vamos Porto! 



Sem comentários: