domingo, 29 de setembro de 2024

Crónica e Análise: FC Porto 4 - Arouca 0

     1 - Crónica 


No final de tarde deste domingo o FC Porto recebeu o Arouca, em jogo a contar para a 7ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-0. 

Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Zé Pedro, Nehuen Pérez e Francisco Moura; Alan Varela, Nico González, Vasco Sousa, Pepê, Galeno e Samu. 

A primeira parte teve pouco interesse para os portistas. Até pertenceu ao FC Porto e a Alan Varela, mas o argentino errou o alvo. O Arouca respondeu e criou dificuldades junto da baliza portista. Do outro lado, Nico González e Pepê não conseguiram concretizar da melhor forma. Samu também tentou a sorte, mas também não conseguiu. Já perto do intervalo, o Arouca ficou reduzido a 10. Do lance da expulsão resultou um livre em que Zé Pedro ficou perto de marcar. 

Ao intervalo Vítor Bruno decidiu promover uma alteração, entrou Deniz Gül para o lugar de Vasco Sousa. E o FC Porto entrou da melhor forma no segundo tempo, já que ao minuto 47, Samu ativou o marcador. Não tardaria a chegar o segundo golo azul e branco. Ao minuto 52, por intermédio de Nico González. Galeno, ao minuto 57, fez o terceiro golo dos Dragões. Depois Samu ficou perto de voltar a marcar. E Fábio Vieira ficou perto de marcar no seu regresso a casa. E, para fechar as contas do jogo, Deniz Gül fez o quarto golo ao minuto 85. 

Com este resultado o FC Porto soma 18 pontos e ocupa a 2ª posição da ILiga. 


2 - Análise


O regresso da ILiga e a casa depois de uma derrota europeia. Antes de 2 jogos muito exigentes, era importante vencer este jogo, que não se esperava fácil. Foi uma primeira parte fraca, em que faltou atitude, faltou ideias, faltou concentração. O Arouca agradeceu e fez tudo o que estava ao seu alcance para criar dificuldades. Uma segunda parte muito melhor, com um FC Porto esclarecido e dominador. Foram 4 golos, mas podiam ter sido mais. Destaco Samu, Nico González, Galeno e Deniz Gül pelos golos. 

Em suma, foi um jogo que parecia entrar num rumo complicado, mas que o FC Porto acabou por tornar fácil e foi uma vitória justa. Segue-se a Liga Europa. Força FC Porto! 

Sem comentários: