1 - Crónica
No início da noite desta quinta, o FC Porto recebeu o Malmö, em jogo a contar para a 6ª jornada da fase de liga da UEL. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Bednarek, Kiwior, Francisco Moura, Pablo Rosário, Froholdt, Rodrigo Mora, Borja Sainz, Pepê e Samu.
O FC Porto entrou bem em jogo. Ao minuto 7, Martim Fernandes viu o guarda-redes adversário a desviar para canto. Do outro lado do campo, o Malmö procurou responder, com a defesa portista a resolver. Ao minuto 12, os suecos voltaram a tentar criar perigo, sem sucesso. Na resposta, Rodrigo Mora atirou por cima. Depois foi Victor Froholdt a rematar para defesa do guarda-redes. Ao minuto 21, Borja Sainz tentou a sorte, com o guarda-redes contrário a levar a melhor. Ao minuto 23, Samu Atirou à baliza adversária, mas o guarda-redes voltou a levar a melhor. Ao minuto 27, Pepê rematou, mas sem sucesso. Ao minuto 30 Samu colocou os Dragões em vantagem. Na resposta, o Malmö ficou perto de marcar, valeu Diogo Costa. Ao minuto 36 Samu voltou a marcar, aumentando a vantagem portista no marcador.
No segundo tempo, Martim Fernandes foi o primeiro a procurar criar perigo, ao minuto 48, rematou por cima. Mais tarde, ao minuto 60, foi Pablo Rosário a tentar a sorte, mas foi por cima. Ao minuto 78, William Gomes não teve a melhor pontaria para dar o melhor seguimento ao seu remate. Mais tarde, primeiro Victor Froholdt e depois Deniz Gül, tentaram a sorte, mas viram o guarda-redes adversário levar a melhor. Assim como aconteceu com Ángel Alarcón já nos minutos finais. Ao minuto 95, o Malmö conseguiu reduzir a desvantagem, num lance caricato.
Com este resultado o FC Porto soma 13 pontos.
2 - Análise
O calendário dos Dragões não para e hoje foi a vez de entrar em campo para a Liga Europa. Foi um jogo em que o FC Porto venceu por 2-1, mas que podia ter marcado mais um ou outro golo, não fosse o guarda-redes adversário e, também, alguma falta de acerto na definição dos lances de ataque. Foi um jogo interessante, com o FC Porto a controlar o jogo. Mas sofrer um golo ao cair do pano por uma infantilidade, não pode acontecer. Deste jogo destaco Samu, Pelos golos, mas também tenho de destacar Pablo Rosário, pela sua evolução e pelo que traz à equipa.
Em suma, foi uma vitória importante para o objetivo de alcançar os oitavos de final da UEL. Agora foco no campeonato. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário