1 - Crónica
Na noite deste domingo, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 18ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Alberto Costa, Tiago Silva, Kiwior, Martim Fernandes, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Borja Sainz, Pepê e Samu.
O Vitória entrou melhor em jogo e, durante o primeiro tempo não só deu trabalho à defesa portista, como teve o controlo do jogo. Ao minuto 25, surgiu a primeira oportunidade para o FC Porto, Alberto Costa sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada, Samu teve nos pés a oportunidade de colocar o FC Porto em vantagem, no entanto, não o conseguiu, pois a bola foi à barra. Mais tarde, já perto do intervalo, Pepê viu um adversário cortar a bola sobre a linha.
No segundo tempo, Gabri Veiga, ao minuto 53, criou perigo. Minutos depois, minuto 62, foi Alan Varela a testar o guarda-redes adversário. Do outro lado do campo, ao minuto 67, foi Diogo Costa a impedir o golo aos da casa. Na resposta, Borja Sainz rematou e acertou em cheio no poste. Depois Rodrigo Mora, ao minuto 72, atirou ao lado. Entretanto entrou Oskar Pietuszewski e fez a diferença. Ao minuto 85, Pietuszewski sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada e Alan Varela colocou os Dragões em vantagem.
Com este resultado o FC Porto soma 52 pontos e lidera o campeonato com mais 7 pontos que o Sporting, segundo classificado e mais 10 pontos que Benfica, terceiro classificado.
2 - Análise
Não se esperava um jogo fácil, em Guimarães nunca o é. E, de facto, foi um jogo difícil, talvez o mais difícil até ao momento. Na primeira parte o FC Porto teve muita dificuldade em desmontar a estratégia de jogo do Vitória e, por consequência, teve muita dificuldade em colocar em campo a sua estratégia de jogo. No segundo tempo os Dragões melhoraram um pouco, começaram a conseguir criar perigo junto da baliza contrária. Contudo, o Vitória nunca deixou de dar trabalho à defesa portista. Deste jogo destaco Alan Varela, pelo golo.
Em suma, vitória importante num jogo muito difícil. Segue-se a Liga Europa. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário